Início Geral Rede pública de saúde em Sorriso atende mais de 5 mil pessoas...

Rede pública de saúde em Sorriso atende mais de 5 mil pessoas por dia

0

O programa de controle de prontuários eletrônico- G-MUS, da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, contabilizou no final da tarde ontem (04), que a rede de saúde municipal atendeu, só na quarta-feira, 5904 atendimentos, sendo 3306 realizado pela enfermagem, 957 atendimentos médicos nas unidades de saúde, 895 pessoas atendidas nas farmácias e 746 atendimentos na atenção secundária ( AME/Renascer/CAPS/CEO/ UPA24h ), e 84 pacientes atendidos na Unidade de Atendimento Noturno, recém implantada.

Destes atendimentos foram realizados 3306 procedimentos. Todo processo de atendimento e realização de procedimentos ficam registrados no sistema dos bancos de dados da saúde, através do prontuário eletrônico no qual toda rede de saúde esta interligada.

“ No final de 2017 começamos interligar, através da fibra óptica, toda rede e com prontuário eletrônico. Hoje nossas 27 unidades estão interligadas. Os médicos atendem o paciente e tem acesso a todo histórico do paciente, todo prontuário está disponível, isso trás segurança e efetividade no tratamento e acompanhamento do paciente. Além disso temos uma das estruturas de saúde mais completas do Estado e que temos uma rede muito prepara, e contamos com o apoio de uma rede privada com instituições que é referência, e temos o Hospital Regional, que é um grande diferencial para saúde ”, explicou o secretário de Saúde Luis Fábio Marchioro.

DA ASSESSORIA/Adriano Carneiro/Fotos: Internet