Sexta-feira,29 Março 2024
Posto Smile 550×100
Prefeitura
Início Cidades Sorriso Reativação do Hospital de Campanha na Zona Leste é solicitação do presidente...

Reativação do Hospital de Campanha na Zona Leste é solicitação do presidente da Câmara de Sorriso

0

Mais atendimentos voltados á Covid-19, este é o pedido que faz parte da Indicação 211/2021 do Presidente da Câmara de Sorriso, Damiani da TV (PSDB). A propositura solicita que o Poder Executivo reative o Hospital de Campanha da Zona Leste.

Para Damiani, o pedido é devido o aumento da demanda de atendimentos voltados aos pacientes com suspeita ou contaminados com o coronavírus e atualmente, os pacientes suspeitos, ou infectados, com sintomas mais leves e de baixa complexidade, estão sendo atendidos somente no Hospital de Campanha (prédio do Ame), localizado na região central da cidade, obrigando a população a se deslocarem de grandes distâncias.

“O município de Sorriso, retornou a classificação pela Secretaria Estadual de Saúde, como de risco muito alto para a disseminação do coronavírus, por isso, é necessário desafogar o único Hospital de Campanha do município, onde é possível verificar longas filas todos os dias, inclusive com recorde de atendimento em único dia, com mais de 400 pessoas para atendimento”, pontuou Damiani.

Texto: Amália Fernandes