Início Geral Quatro unidades de saúde de Sorriso passam por revitalização e ampliação

Quatro unidades de saúde de Sorriso passam por revitalização e ampliação

0

As obras de ampliação e revitalização dos postos de saúde de Sorriso estão a todo vapor. A Unidade de Saúde da Família (USF) Central está sendo ampliada e revitalizada com previsão de entrega para mês de agosto .

A USF São Mateus já está em processo de reforma e ampliação. Nesta unidade será construído um muro em volta, trazendo mais segurança aos servidores e usuários, ampliação da cozinha e da lavanderia, trazendo mais conforto aos servidores, uma calçada na frente, além de toda revitalização. A previsão  é que a obra seja concluída no mês de outubro.

Na próxima quinta-feira (11) começa a revitalização na USF Nova Aliança, por este motivo ela ficará fechada nos dias 11 e 12 de, neste dois dias os usuários serão referenciados para a Unidade de Saúde da Família Nova Integração, que fica na Praça Céu, no bairro Novos Campos, onde as duas equipes médicas estarão atendendo. Na segunda-feira (15) os atendimentos na USF-Nova Aliança retornam a normalidade, com a unidade já revitalizada.

“Sabemos que o processo de revitalização e ampliação causa certo transtorno para os usuários da rede pública de saúde e para os servidores também, mas entendo que é um incômodo temporário que trará um grande benefício. Por isso peço a todos que tenha um pouco de compreensão, pois logo estraremos com nossas unidades novinhas, com ambiente bem melhor para trabalhar e com espaço pronto para dar um atendimento ainda melhor a nossa população. Todas essas USF´s estavam precisando de reforma, pois algumas já fazem mais de 10 anos que foram construídas e nunca foram reformadas”, pontuou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

Além dessas, a USF Rota do Sol, também passa por ampliação. O local esta sendo remodelado e deverá receber uma segunda equipe de atendimento médico.

“A obra de ampliação do posto de saúde do Bairro Rota do Sol, está bem adiantada. Será uma unidade  que comportará duas equipes, para atender aquela região que cresceu muito. Enquanto a obra está em andamento, os atendimentos estão sendo realizados em uma sala anexa as dependências do centro de evento, ressaltou o secretário.

Ainda segundo Marchioro, a determinação do prefeito Ari Lafin é que todas as unidades sejam revitalizadas, “já revitalizamos as USF´s do Primavera e Bela Vista, do Bairro São José e do Jardim Amazônia, mas a determinação do chefe do prefeito  é que todas as unidades  que necessitarem de reforma, seja revitalizada”, frisou.

DA ASSESSORIA/ADRIANO CARNEIRO
FOTOS: ADRIANO CARNEIRO