Início Cidades Mato Grosso Quase 200 policiais militares aprendem novas técnicas de imobilização tática e defesa...

Quase 200 policiais militares aprendem novas técnicas de imobilização tática e defesa pessoal

0

Quase 200 policiais militares concluíram nesta sexta-feira (26.04) o curso que ensinou novas técnicas de imobilização tática e defesa pessoal.

Durante dois dias alunos, soldados, cabos e sargentos de diversas unidades da PM mato-grossense participaram do 1º Seminário “Police Defense System, de Imobilização Tática e Defesa Pessoal e Utilização da Tonfa”. O curso foi realizado no Palácio das Artes Marciais Iusso Shinohara, em Cuiabá.

Realizado por meio de parceria entre a Polícia Militar (Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), Universidade Federal de Mato Grosso e a International Police Confederation, essa capacitação apresentou aos policiais as novas técnicas de imobilização e ensinou sobre o momento de agir sem uso de armas letais, com tonfa (bastão) durante o atendimento de ocorrências.

Também trouxe para Cuiabá autoridades renomadas em técnicas de defesa pessoal e artes marciais, entre as quais o professor João Dias, vice-presidente da Confederação Internacional; o oficial Sérgio Ferraz, do Grupo de Operações Especiais da Marinha; o professor da UFMT Carlos Fett, um dos coordenadores da Faculdade de Educação Física e do projeto LUTAR, do Núcleo de Aptidão Física, Informática, Metabolismo, Esporte e Saúde da mesma instituição de ensino.

No ato de encerramento, o comandante geral da PMsMT, coronel Jonildo José de Assis, destacou a importância dos ensinamentos práticos no cotidiano das atividades operacionais.

Assis disse que a PMMT prima pela capacitação técnica e está trabalhando para que a cada dia os policiais estejam melhores. “Buscamos a excelência e nos desdobramos para oferecer o melhor para a sociedade”, assinalou o comandante.

Jonildo Assis fez questão de agradecer a disposição e o empenho dos instrutores que voluntariamente compartilharam conhecimentos e técnicas que, com certeza, vão contribuir para as ações policiais.

Alecy Alves | Secom-MT

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here