PREFEITURA  DE  SORRISO
Posto Smile 550×100
Início Geral Publicado o processo de licitação para recuperação da pista do Aeroporto Regional...

Publicado o processo de licitação para recuperação da pista do Aeroporto Regional de Sorriso

0

A Prefeitura marcou para o dia 6 de agosto, às 8 horas, o processo de licitação para a contratação de uma empresa especializada para elaboração de projeto executivo, e execução, de obras de reforço e recuperação da pista de pouso e decolagem, taxiway e pátio de aeronaves do Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin. A licitação será no formato Concorrência Pública.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Drusina, explica que as obras terão como base o projeto elaborado pela Infraero, e aprovado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura. O valor a ser investido provém de um termo de compromisso firmado em dezembro de 2019, entre o Ministério da Infraestrutura e a Prefeitura de Sorriso, no valor de aproximadamente R$ 8 milhões.

“O projeto foi custeado pela Prefeitura e prevê a reforma e revitalização do sistema de pistas e pátios, com recapeamento, reforço de estrutura, nivelamento, instalação de nova sinalização, entre outros. O recurso para as obras já está alocado na SAC, de acordo com o convênio nº 009/2019 junto ao Ministério da Infraestrutura aprovado pela Lei Municipal 3.034/2020”, explica Drusina.

Poderão participar do processo licitatório as empresas que, legalmente constituídas, comprovarem possuir em seu contrato social, objetivo pertinente ao item licitado, demonstrando ainda ter habilitação jurídica, regularidade fiscal, qualificação técnica, econômico-financeira, e que atendam a todas as condições e exigências previstas no Edital de Concorrência Pública 004/2020.  “Faço o convite às empresas para que compareçam e participem deste certame. Queremos que até o mês de outubro essas obras estejam concluídas”, frisou o secretário.

As melhorias propostas pela Infraero no aeroporto, que conta com pista de 1.700 metros de comprimento por 30 de largura, ajudarão a cidade a receber voos de aeronaves maiores, como Embraer 190, 195 e similares. “Sorriso já é um hub logístico por ser um ponto de entroncamento das BR’s 163 e 282, com a ampliação do aeroporto e a expansão do turismo de negócios temos certeza de que não só o nosso município, mas toda a região terá ganhos socioeconômicos e financeiros, afinal, estamos no coração do Mato Grosso”, pontua Drusina.

De acordo com o edital, o prazo estipulado para execução e entrega integralmente da obra será de 240 dias após o início da execução, que deverá ocorrer assim que a Ordem de Serviço for emitida pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura Municipal de Sorriso. O processo pode ser encontrado no site da Prefeitura de Sorriso (www.sorriso.mt.gov.br) ou clicando diretamente no LINK.

DA ASSESSORIA