Início Editorias Esporte Projeto social Avança Judô será lançado hoje(04), em Sorriso

Projeto social Avança Judô será lançado hoje(04), em Sorriso

0
De acordo com o responsável, 50 crianças serão atendidas gratuitamente pelo projeto

Esta quarta-feira (04) é um dia muito especial para alunos de três escolinhas de judô do município: do Lions Clube, do Santa Maria I e a da AABB Comunidade. Isso porque às 18h30 será lançado no município o projeto social “Avança Judô” com a disponibilização gratuita de 50 quimonos para uso dos alunos. O projeto, desenvolvido em parceria pelo Ministério do Esporte, Federação Matogrossense de Judô e a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) é uma ferramenta de inclusão social através do esporte.

No município, além da disponibilização para uso nas atividades das escolinhas, o Avança Judô contará com uma turma especial as terças e quintas-feiras. São 50 crianças e adolescentes entre 7 a 16 anos que terão aulas totalmente gratuitas na sede da Associação Sorrisense de Judô Cerejeira. Conforme o responsável pelo projeto, Fábio Nogueira, os alunos beneficiados passaram por uma pré-seleção para participar da turma. “O Avança Judô busca oportunizar condições para que pessoas em vulnerabilidade social possam desenvolver seu potencial esportivo”, explica.

Fábio destaca que além das aulas, o material é disponibilizado gratuitamente pelo Ministério do Esporte e Confederação Brasileira de Judô. Segundo ele, o material só é disponibilizado para associações estaduais devidamente filiadas e legalizadas. O Avança Judô teve início ainda em 2007 e além de Sorriso, no Mato Grosso é desenvolvido também em Juína, Tangará da Serra e Baixada Cuiabana. No ano passado, 2.574 crianças e adolescentes de todo o país integraram o Avança Judô.

“É uma oportunidade única e maravilhosa para nossas crianças e adolescentes. O foco não está somente na perspectiva técnica, visa também as questões físicas, mentais, das habilidades esportivas e, principalmente do desenvolvimento holístico do ser humano”, finaliza.

Serviço:

 

Lançamento do projeto Avança Judô

Data e horário: 04 de fevereiro, às 18h30

Local: Associação Sorrisense de Judô Cerejeira, Avenida Blumenau nº 1184, Jardim Itália.

DA ASSESSORIA/Claudia Lazarotto/Fotos: Divulgação