Posto Smile 550×100
PREFEITURA  DE  SORRISO
Início Editorias Educação Professores que atuam no reforço escolar passam por formação do Sistema Aprende...

Professores que atuam no reforço escolar passam por formação do Sistema Aprende Brasil

0

Sabe quando o aluno precisa de uma atenção especial para acompanhar o ritmo dos demais colegas de turma? Ou então quando uma dificuldade em determinada área, como a leitura, por exemplo, acaba sendo uma “pedrinha no sapato” para as demais disciplinas? Pois, muitas vezes, a solução para tornar mais fácil e prazeroso o processo de ensino-aprendizagem é proporcionar a este estudante o acesso ao reforço escolar.

Nas escolas da rede municipal de Educação, são disponibilizadas salas de apoio pedagógico, justamente para promover este processo de reforço escolar. Para garantir a formação constante dos profissionais que atuam nestas salas de apoio, foi promovida, na terça-feira (3), no Centro de Eventos Ari José Riedi, uma formação do Letrix.

A iniciativa, do Sistema Aprende Brasil, tem por objetivo desenvolver nos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental as habilidades de leitura e escrita que não foram concretizadas no momento adequado.

Mais que o foco na formação dos professores, o Letrix também conta com dois livros, focados justamente na superação de dificuldades ligadas ao aprendizado da leitura e da escrita. Cada um dos livros é composto por seis desafios, com textos variados, jogos, brincadeiras e exercícios.

Além desta formação conduzida pela representante do Sistema Aprende Brasil, Marisa Maurício Alves, quinzenalmente os professores que atuam nas salas de apoio também renovam seus saberes em atividades promovidas no Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação (Cemfor).  A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental (Anos Iniciais) da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Luciana Guerra, lembra que as aulas das salas de apoio começam agora, quando as professoras regentes já identificaram os alunos que demandam este reforço.

DA ASSESSORIA/Nádia Mastella/Fotos: Adenilson Alexandre