PREFEITURA  DE  SORRISO
Posto Smile 550×100
Início Editorias Educação Professores e alunos agora contam com atendimento psicológico gratuito em Sorriso

Professores e alunos agora contam com atendimento psicológico gratuito em Sorriso

0

Uma parceria entre a Unic e a Prefeitura de Sorriso possibilitará que professores da rede pública de ensino e alunos, seja criança, adolescente ou adulto, recebam atendimento psicológico gratuito nesta fase de pandemia. O serviço será disponibilizado na Clínica de Psicologia da Universidade, que tem a capacidade de realizar 176 atendimentos de segunda à sábado.

De acordo com Maria Luiza Sussai, coordenadora do curso de Psicologia e Pedagogia da Unic – Sorriso, os atendimentos são feitos de segunda à sexta, das 13h às 21h, e no sábado das 8h às 12h. “Estamos com capacidade para 32 atendimentos por dia, durante a semana, e ainda 16 atendimentos aos sábados. Todos são presenciais, feitos pelos estagiários do 9º e 10º semestre do curso de psicologia, e supervisionados pelos professores”, explica.

O trabalho já vinha sendo desenvolvido com os servidores da rede pública de saúde de Sorriso e agora abrangerá professores e alunos. “Firmamos essa parceria com a Prefeitura para atender os profissionais da saúde e da educação. Os atendimentos presenciais estão sendo feitos em quatro salas de atendimento, todas atendendo as medidas de prevenção e biossegurança em relação a propagação da Covid-19. Ao todo, 55 alunos de psicologia e quatro professores supervisores participam desta ação”, ressalta Maria Luiza.

Os interessados devem fazer o agendamentos das sessões por telefone, no  98401-3065, ou diretamente na UNIC Sorriso, localizada na Avenida Noêmia Tonello Dalmolin, nº 2499, Parque Universitário.

DA ASSESSORIA