PREFEITURA  DE  SORRISO
Posto Smile 550×100
Início Geral Professores de Educação Física vão participar de formação do Instituto Esporte &...

Professores de Educação Física vão participar de formação do Instituto Esporte & Educação

0

Na terça e na quarta-feira da próxima semana (18 e 19), no Auditório Magessi, do Centro de Eventos Ari José Riedi, será promovida mais uma etapa da formação continuada de professores de Educação Física, promovida pelo Instituto Esporte & Educação e voltado para profissionais da Educação Infantil que atuam nas unidades da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). Na terça-feira (18), das 7h às 11 horas, o curso, abordará “Circo e jogos de tabuleiro”, e no período da tarde, o tema desenvolvido será “Evento de Esporte Educacional”.  Na quarta-feira (19), quem participa da formação são os coordenadores das unidades escolares.

No município, o projeto conta com o patrocínio da Bayer, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal e apoio da Administração Municipal de Sorriso. O projeto “Formação de Professores da Rede Pública” tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

O projeto atua em 20 cidades de sete estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Espírito Santo, Pernambuco e Goiás) para capacitar mil professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Sobre o Instituto Esporte & Educação

O Instituto Esporte & Educação (IEE), presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE, estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

DA ASSESSORIA/Nádia Mastella/Fotos: Instituto Esporte & Educação