Posto Smile 550×100
PREFEITURA  DE  SORRISO
Início Geral Proerd vai desenvolver ações de valorização da vida com mais de 800...

Proerd vai desenvolver ações de valorização da vida com mais de 800 estudantes neste ano

0

A Escola Municipal do Distrito de Caravágio foi escolhida para receber, na manhã de hoje (27), a aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Este é o 18.º ano do Proerd no município,  que é promovido pela parceria entre a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM MT) e a Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

Nos encontros semanais com o instrutor do programa, o policial militar Hélio Expedito da Silva, são abordadas questões como bullying, combate às drogas e à violência, cidadania e valorização da vida. Neste semestre, as atividades serão desenvolvidas não apenas na escola de Caravágio, mas também nas escolas municipais Professora Ivete Lourdes Arenhardt, Rui Barbosa, Leôncio Pinheiro da Silva e Boa Esperança (no distrito de Boa Esperança).

Com o encerramento das atividades em julho, o Proerd será desenvolvido com 400 alunos do 5.º ano do Ensino Fundamental e mais 94 alunos do 7.º ano que integram o projeto Luz do Amanhã. No próximo semestre, o Proerd será estendido a outros 480 estudantes, das escolas municipais São Domingos, Vila Bela e Papa João Paulo II.

“O programa é uma ferramenta excelente para discutir estes temas como os estudantes, contribuindo para a formação integral do ser, com enfoque no autoconhecimento, no desenvolvimento da empatia e na promoção da cidadania”, destaca a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Korbes Drechsler.

DA ASSESSORIA/Nádia Mastella/Fotos: Adenilson Varão