Início Cidades Sorriso Procon de Sorriso inicia audiências por videoconferência

Procon de Sorriso inicia audiências por videoconferência

0

O Procon de Sorriso iniciou hoje (08) a realização de audiências por meio de videoconferências. De acordo com o coordenador executivo do órgão, Robson Alexandre de Moura, o objetivo de promover audiência nesta modalidade é seguir as restrições estabelecidas pelo decreto estadual que sugere a não realização de reuniões de trabalho presenciais para evitar a propagação da Covid-19. 

“A medida visa agilizar as demandas dos consumidores e criar alternativas para que ele possa resolver o seu problema sem sair de casa, e principalmente sem se expor ao risco de contágio”, diz.  

As audiências telepresenciais serão feitas pelo aplicativo Meet Google e as partes poderão acessar a plataforma por celular ou computador, basta ter acesso a internet. A sessão virtual será sempre agendada com antecedência. Para as audiências agendadas anteriormente, as partes deverão entrar em contato com o Procon para obterem o link de acesso, pelo telefone 66-3907-8014.

Segundo Robson, para o consumidor que não dispõe de recursos para acessar o sistema, o Procon disponibilizará um terminal completo na sede do órgão para que não tenha prejuízo na participação do ato oficial e em seu processo.

O Procon de Sorriso funciona no Ganha Tempo e oferece os seguintes serviços: orientação ao consumidor quantos aos seus direitos e deveres na relação de consumo; registro e montagem de processos de reclamação e denuncias; audiências de conciliação; atendimentos preliminares (telefone). 

A unidade do Ganha Tempo de Sorriso está localizada na Rua Cartola, esquina com a Rua Mato Grosso, próximo a Praça da Juventude, e atende por agendamento, no horário das 7 às 13 horas.

Texto: Fabiola Ost