Início Geral Presidente rebate declaração de que “Câmara estaria sentado em cima de projeto...

Presidente rebate declaração de que “Câmara estaria sentado em cima de projeto da escola do São Domingos”

0

O Presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso, vereador  Cláudio de Oliveira  convidou a imprena e concedeu uma entrevista nesta manhã(20),  para esclarecer sobre a tramitação do projeto que prevê recursos para a construção de uma nova escola no bairro São Domingos.

Segundo Oliveira, ocorreu  uma declaração  que “a câmara estaria sentada em cima do projeto”, situação que segundo o presidente da Casa de Leis, não procede,  já que a câmara está buscando dar agilidade e até no passado tem realizado  uma audiência pública para discutir a construção da escola.

O que teria acontecido segundo Cláudio, foi de que a prefeitura pretende conseguir recursos com   vendas de terrenos,  e enviou o projeto para a câmara com vários terrenos, mas com apenas uma avaliação, e câmara quer mais avaliações,   também pretende que seja realizado audiências públicas para consultar a população vizinha se aceita vender os terrenos públicos.

Neste trâmite, a prefeitura também  teve de volta o terreno ao lado da torre da Rádio Sorriso, sendo um único terreno de grande valor. A câmara então sugeriu a venda deste terreno  e desta forma não precisaria de audiência pública e com daria maior agilidade na obtenção dos recursos, sugestão esta que foi aceita pela prefeitura e que enviará o projeto substitutivo para a câmara.

O presidente da Câmara  disse ter preocupação com as atuais  instalações do prédio da escola e que o objetivo é que a escola seja construída o mais rápido possível, mas que depende do projeto subtitivo com todos os dados, mas  que assim que chegar  na Casa de Leis enviará para as comissões para o trâmite até a aprovação.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here