Início Cidades Sorriso Presidente do Legislativo recebe diretor cinematográfico Salles Fernandes

Presidente do Legislativo recebe diretor cinematográfico Salles Fernandes

0

O presidente do Legislativo Municipal, vereador Leandro Damiani, recebeu a visita do diretor cinematográfico, Salles Fernandes, responsável pela primeira web novela do Estado de Mato Grosso chamada “Livramento”. A história foi totalmente gravada e produzida em Sorriso, e contou com o patrocínio da Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal.

“Fizemos um repasse financeiro para a Associação Cultural Ribalta Sorrisense para a formatação deste projeto e acompanhamos de perto todo o processo, desde as oficinas de iniciação, que envolveu crianças e adolescentes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), até a exibição da novela. Toda equipe está de parabéns”, afirma Damiani.

Para a gravação da web novela, foram realizadas oficinas de iniciação ao cinema nos CRAS e nos centros de múltiplo uso dos bairros Mário Raiter e Santa Maria, onde a equipe buscou crianças e adolescentes com vocação e talento para atuarem na produção.  

A exibição, formatada em cinco capítulos, faz parte do projeto audiovisual em forma seriada e de animação que aborda a temática antidroga, com enredo focado na valorização dos bons costumes morais e cíveis e no combate a proliferação das drogas entre as crianças e os adolescentes.

Para a produção, a Ribalta Sorrisense contou com a parceria da Artimagem Filmes, SF Produções para Cinema, Winter Filmes, Na Cartola Produções e Camarim Mágico Produções Culturais, com além do patrocínio dos poderes Executivo e Legislativo.

Texto: Bianca Arruda