Início Cidades Sorriso Presidente da Câmara de Sorriso cobra do Governo do Estado um Centro...

Presidente da Câmara de Sorriso cobra do Governo do Estado um Centro de Pediatria com UTI

0

Objetivando dar maior agilidade e qualidade no atendimento às crianças e adolescentes, o presidente da Câmara Municipal, Damiani da TV (PSDB), está cobrando do Governo do Estado e deputados estaduais, a implantação de um Centro de Pediatria com Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Atualmente, segundo Damiani, o atendimento do Hospital Regional de Sorriso (HRS), não comporta toda a demanda de atendimento pediátrico, considerando que recebe 15  municípios e possui apenas UTI neonatal e os pacientes que necessitam de UTI Pediátrica e cirurgias eletivas são regulados e transferidos para os municípios de Cáceres, Cuiabá e Rondonópolis, locais distantes.

“Com a UTI Pediátrica, as crianças e adolescentes terão um atendimento mais rápido e com equipe multidisciplinar e médicos especialistas que fornecerão cuidados intensivos na recuperação. O novo local, também beneficiará os pacientes dos 15 municípios que são atendidos no HRS e ainda, diminuirá a demanda nos outros hospitais para onde são regulados”, declarou Damiani da TV.

Texto: Amália Fernandes

Fotos: Elielton Blasius