Início Geral Prefeitura entrega oficialmente sede da Procuradoria Geral do Município de Sorriso

Prefeitura entrega oficialmente sede da Procuradoria Geral do Município de Sorriso

0

 

Foi oficialmente entregue na manhã de hoje (19) a nova sede da Procuradoria Geral do Município de Sorriso, que funciona em uma sala locada no segundo andar do Edifício Ceni, na Avenida Porto Alegre, bem próximo ao Paço Municipal.

Com uma área de 131,15 m², o novo espaço, que está sendo utilizado desde setembro, oferece um ambiente mais organizado e confortável à equipe da Procuradoria, composta por oito advogados, um estagiário em Direito e uma servidora administrativa. Como o ambiente é locado, os móveis são modulares e não há divisórias no ambiente, o que se reflete em transparência nos atendimentos, colaboração e cooperação entre os colegas.

Com atendimento ao público de segunda à sexta-feira, das 7h às 13 horas, a Procuradoria Geral responde atualmente pela movimentação de cerca de três mil processos, muitos deles frutos de demandas ligadas a questões de saúde. E aí, o trabalho articulado e integrado entre os poderes é indispensável para a obtenção de bons resultados para a população. “Quando se estreita o relacionamento entre os poderes, e eles trabalham de maneira independente e harmônica, o resultado é sempre positivo”, destaca o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

Por meio do trabalho desempenhado pela equipe jurídica, a Prefeitura conseguiu arrecadar R$ 23 milhões neste ano. “É justamente este o objetivo, de não aumentar impostos, mas trazer quem está na ilegalidade para dentro do processo”, reforça o gestor. Além de contribuir para receber dívidas, a Procuradoria também concentrou esforços para que a Administração Municipal honrasse com todos os seus compromissos com o Judiciário, o que se traduziu no pagamento de todos os precatórios.

A nova sede para a equipe de advogados do município segue o processo de organização dos ambientes laborais para os servidores públicos municipais, voltado à oferta de melhores condições de trabalho, e consequentemente, melhora do atendimento à população. “Nosso foco é sempre prestar um atendimento de excelência à população e trazer economia para o município”, aponta o procurador-geral do município, Daniel Melo, lembrando a área com mais espaço se reflete ainda em mais segurança e organização para o armazenamento dos processos.

Quem também destaca positivamente a mudança é o presidente da seccional de Sorriso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fernando Mascarello. “Em nome da OAB, agradeço esta estrutura para os advogados do município, pois vemos que hoje o ambiente é muito melhor e facilita, inclusive, o acesso aos procuradores”.

Titular da 1.ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, a juíza Paula Saide Biagi Messen Mussi Casagrande representou o Poder Judiciário e se disse feliz em conferir a sede da Procuradoria. “Os advogados merecem um local adequado para trabalhar e reforço que o Judiciário está de braços abertos para continuarmos a parceria no próximo ano”, comenta a magistrada.

A cerimônia de entrega oficial do novo espaço também foi acompanhada pelo vice-prefeito Gerson Bicego, pelo presidente do Associação de Moradores do bairro Morada do Sol, Arnildo Soares, pela secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama do município, Jucélia Ferro; pelos secretários municipais Acácio Ambrosini (Obras e Serviços Públicos), José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil), Ednilson Oliveira (Cidade); Estevam Hungaro Calvo Filho (Administração); pelo Chefe de Gabinete, Celso Marcon, e demais servidores da Administração Municipal de Sorriso.

Com a mudança da Procuradoria para o Edifício Ceni, o ambiente que anteriormente era ocupado pelos advogados da Prefeitura agora abriga a Controladoria e parte da equipe de Recursos Humanos.

DA ASSESSORIA/Nádia Mastella/Fotos: Cleiton Isidoro