Início Cidades Sorriso Prefeitura entra em recesso no dia 21 de dezembro

Prefeitura entra em recesso no dia 21 de dezembro

0

A Prefeitura e demais repartições a ela ligadas, como o Ganha Tempo, por exemplo, estarão em recesso administrativo de 21 de dezembro de 2022 a 4 de janeiro de 2023. Neste período, algumas equipes específicas manterão somente expediente interno no Paço Municipal, em horário reduzido, das 7h às 12h, como, por exemplo, as equipes dos departamentos de Tributação e de Licitação.

Além do gabinete do prefeito e vice-prefeito, o Paço abriga ainda as secretarias municipais de Administração, de Governo, o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e a Controladoria Geral do Município.

Confira :

Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) São Domingos, Praça CEU e São José, bem como o Centro de Convivência da Terceira Idade, Projeto AABB Comunidade e Armazém Social, estarão fechados durante o recesso.

Caso haja necessidade de algum atendimento, a orientação é procurar a sede da Secretaria de Assistência Social, que funciona na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Paço Municipal, ou o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), que estarão abertos ao público, em horário reduzido, das 7h às 12h.

Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec)

A Semec encerrará o atendimento ao público no dia 16 de dezembro, mantendo apenas expediente interno durante o recesso. O atendimento ao público retornará no dia 18 de janeiro.

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel)

A Semel segue com atendimento ao público até o dia 21 de dezembro e volta com expediente administrativo no dia 16 de janeiro.

Secretaria Municipal da Cidade (Semcid)

A Semcid, que funciona no Park Shopping Sorriso, terá um recesso mais curto, dia 22 de dezembro ao dia 2 de janeiro do próximo ano, retornando ao atendimento normal no dia 3 de janeiro. Neste período de recesso, será mantido expediente interno.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde)

Na Semde, que funciona no Centro de Eventos Ari José Riedi, será mantido expediente com horário reduzido, das 7h às 12.

Além disso, em caso de necessidade, durante o período de recesso, estão disponíveis os seguintes números: (66) 99978-1344 (CAE); 99282-4770 (Compras e Licitação); para questões ligadas ao Aeroporto Regional, os contatos são: 99688-1958 ou 99282-4770.

Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz)

A Secretaria Municipal de Fazenda, que engloba os departamentos de Tributação e Contabilidade, manterá o expediente das 7h às 12h durante o recesso.

Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep)

O trabalho da Semsep, que abrange a Guarda Municipal de Trânsito (GM), a Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec) e o setor de sinalização viária, segue normalmente neste período.

A GM continuará com os atendimentos de plantão nas 24 horas do dia, assim como a Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec) também permanecerá de sobreaviso. Para acionar a GM, é possível ligar para o 3544 3563 ou 99668 2034 (que também é Whats App). Já a Defesa Civil pode ser acionada pelo 99668 2062 ou pelo 199.

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp)

Durante o período de recesso, a Semosp estará com o expediente normal, porém, com o setor administrativo atendendo das 7h às 12 horas, de segunda a sexta-feira.

Os serviços essenciais à população, como a coleta do lixo doméstico, coleta seletiva, limpeza de bocas de lobo e manutenção da iluminação pública, seguem normalmente. Já a coleta de resíduos sólidos faz uma pausa do dia 23 de dezembro ao dia 8 de janeiro.

Secretaria Municipal de Transporte (Semtra)

As equipes que atuam na manutenção da trafegabilidade nas estradas rurais do Município seguem com expediente normal.

Transporte Coletivo

O transporte público coletivo segue normalmente.

Núcleo Integrado de Fiscalização

Denúncias junto ao Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) de Sorriso podem continuar a ser feitas pelo (66) 99927 2611, visto que haverá equipes de plantão. O Núcleo atua na fiscalização de poluição sonora em empresas, obras irregulares, aglomerações, não- uso da máscara de proteção facial, queimadas, pesca predatória, animais silvestres em perímetro urbano, maus tratos de animais domésticos e silvestres, terrenos sujos, descarte irregular de lixo, intervenção na arborização urbana e descarte a céu aberto de água servida, entre outras situações.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama)

Durante o período de recesso, a Sema manterá expediente reduzido, das 7h às 12h.

Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (Semsas)

Os setores administrativos da Semsas terão expedientes apenas para trabalhos internos, das 07h às 13h, para dar apoio às unidades que estarão abertas no período de 19 de dezembro a 17 de janeiro, recesso da Saúde. Já os setores considerados de caráter essencial, seguirão abertos ao público, conforme escala divulgada pela secretaria.

Confira as Unidades de Saúde da Família (USFs) que estarão abertas ao público durante o período de recesso, das 07h às 11h e das 13h às 17h:

– São Domingos;

– Bela Vista;

– Distrito de Boa Esperança;

– Jardim Amazônia;

– São Mateus;

– Benjamin Raiser;

– Jardim Carolina;

– Jardim Europa;

– Bom Jesus;

– Centro Norte;

– Área Descoberta | Central;

– Distrito de Primavera;

– Fraternidade;

– Nova Aliança;

– São José;

– Rota do Sol;

– Novos Campos;

– Mário Raiter;

– Pinheiros 3.  

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) segue com expediente normal e ininterrupto 24 horas por dia. O PSF Novos Campos (Upinha da Zona Leste) segue funcionando normalmente, atendendo a população nos dias úteis durante o período noturno, nos horários das 18h às 6h e nos finais de semanas, feriados e pontos facultativos, durante o período diurno no horário das 07h às 17h .

As unidades do AME (Ambulatório Multiprofissional de Especialidades), CRR (Centro de Reabilitação Renascer), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), ASMI (Ambulatório de Saúde Mental Infanto-juvenil), SAE (Serviço de Atendimento Especializado) e o Centro de Especialidade Odontológica (CEO) estarão fechadas, seguindo o recesso administrativo.

As Farmácias Cidadã São Domingos e Jardim Primavera não funcionarão durante o período de recesso; ficando a Farmácia Cidadã Central (ao lado da UPA) responsável pelos atendimentos, aberta 24 horas por dia.

Ouvidoria Municipal

A equipe da Ouvidoria Municipal estará de plantão no período de recesso com atendimento das 7h às 12h de segunda a sexta-feira. A ligação para o 150 é gratuita e permite que a população solicite serviços, faça críticas, elogios ou reclamações à Administração Municipal.