Início Geral Prefeitura de Sorriso realiza Mutirão da Saúde no Assentamento Jonas Pinheiros

Prefeitura de Sorriso realiza Mutirão da Saúde no Assentamento Jonas Pinheiros

0

A Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Saúde e Saneamento, realizou na última Sexta-feira (15) um mutirão de exames na Unidade de Saúde da Família que fica no  Assentamento Jonas Pinheiro.  Na ocasião foram realizados cerca de  150 procedimentos.

“Todos os dias uma equipe com médica, enfermeira, técnica em enfermagem e um dentista  saí de Sorriso e vai atender os moradores da Poranga. Na sexta-feira, fizemos um mutirão, com realização de 53 eletrocardiogramas, 40 atendimentos odontológicos, 27 consultas médicas, 18 coletas de preventivos e 10 exames teledermatológicos. Essa é uma forma de fazermos com que a saúde chega onde as pessoas precisam. Muitas pessoas não consegue vir para cidade, devido os afazeres do sítio, ou até pela distância, por isso fizemos esse mutirão. Estive lá acompanhando os trabalhos e recebi muitos elogios da nossa equipe de saúde que atende o assentamento. Estão de parabéns”, pontuou o secretário de saúde Luis Fábio Marchioro.

O vice prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, que acompanhou o mutirão. “Quando venho aqui no Assentamento me sinto em casa, conheço bem o que cada um desse lugar passou e viveu. Hoje temos a honra de ver a tecnologia chegando ao campo, pois através da internet as pessoas estão distante da cidade, mas conectadas com o mundo.  Com isso vários procedimentos de saúde podem ser feitos por aqui, sem precisar ir para cidade e perder tempo. Isso é muito gratificante”, contou ele.

DA ASSESSORIA/ADRIANO CARNEIRO
FOTOS: ADRIANO CARNEIRO