Início Cidades Sorriso Prefeitura de Sorriso não está realizando cadastro para programas habitacionais

Prefeitura de Sorriso não está realizando cadastro para programas habitacionais

0

A Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Assistência Social, comunica que, ao contrário do que tem sido veiculado em vídeo nas redes sociais, no momento não há nenhum Programa Habitacional aberto ou em andamento. A Prefeitura pontua ainda que, sendo assim, não há necessidade da procura pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município para realização de cadastro.

Assim que qualquer programa for iniciado, a Prefeitura Municipal fará comunicado oficial indicando inclusive o órgão correto, (Departamento de Habitação, que atenderá no Ganha Tempo a partir da próxima semana) para a inclusão do nome no cadastro.

Por outro lado, a Prefeitura de Sorriso informa que há sim intenção de implantar novos programas habitacionais no município, inclusive com a busca ativa de áreas para a implantação de novos projetos. Essa demanda foi apresentada ao gerente geral da Caixa Econômica de Sorriso, Guiliano Machado Costa e ao Superintendente Executivo Norte do Mato Grosso, Newton Dionin, em reunião realizada pelo prefeito Ari Lafin com ambos no dia 15 de janeiro. (Veja mais detalhes aqui https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/prefeitura-e-cef-discutem-demandas-de-investimentos-no-municipio-6001999b7d548)

Durante o encontro, o município solicitou a possibilidade de investimentos da CEF com programas como o Casa Verde Amarela, novo programa de habitação popular criado pelo Governo Federal, que substituirá o Minha Casa, Minha Vida, que já está em operação a 20 anos e, em resposta, o gerente local pontuou que a Caixa é parceira para novos investimentos. Contudo, a conversa foi preliminar e não há indicação de investimentos imediatos.

Além disso, a Prefeitura de Sorriso salienta que o déficit habitacional tem sido pauta de conversas constantes com outras instituições bancárias, inclusive com o MT PAR e, assim que qualquer parceria for firmada a população será imediatamente comunicada.

Texto: DECOM
Fotos: Divulgação Governo Federal