Posto Smile 550×100
PREFEITURA  DE  SORRISO
Início Geral Prefeitura de Sorriso monta fábrica de máscaras em tecido

Prefeitura de Sorriso monta fábrica de máscaras em tecido

0

Devido à pandemia do Covid – 19 (Coronavírus), a Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Assistência Social, com o apoio de outras secretarias e poderes Legislativo e Judiciário, montou uma fábrica de máscara em tecido para atender os servidores públicos. Posteriormente, as máscaras também serão distribuídas para as famílias atendidas pela Assistência Social e para o restante da população.

“Muitas pessoas não tem condições para comprar as máscaras e está em falta, por isso, estaremos entregando para este público, principalmente para as pessoas mais vulneráveis, como os idosos que precisam muito das máscaras”, explicou a primeira-dama, Jucélia Ferro.

Ao todo, são 45 máquinas trabalhando na confecção das máscaras que estão sendo feitas do tecido TNT, permitidos pelo Ministério da Saúde. Deste total de máquinas, 30 delas estarão na Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt, dez nos CRAS e cinco delas estarão no Centro de Ressocialização, nestas, serão confeccionadas as máscaras destinadas aos órgãos de segurança pública.

“Com esta produção vamos conseguir atender quem precisa. Não podemos esquecer de agradecer as doações que estão chegando, como de uma senhora que nos entregou 200 máscaras, que serão destinadas aos idosos e crianças atendidas nos CRAS”, declarou Jucélia.

As máscaras estão sendo confeccionadas por servidoras de várias secretarias.

“Algumas zeladoras das escolas devem se colocar a disposição para aprender a fazer as máscaras. A base para quem quiser doar tecidos e máquinas, é na Escola Ivete”, afirmou o prefeito, Ari Lafin.

DA ASSESSORIA/Amália Fernandes/Fotos: Jacob Robson Rossa