Sexta-feira,29 Março 2024
Posto Smile 550×100
Prefeitura
Início Geral Prefeitura de Sorriso lança obras do Centro de Hemodiálise

Prefeitura de Sorriso lança obras do Centro de Hemodiálise

0

A Prefeitura de Sorriso lançou nesta manhã (12), as obras do Centro de Hemodiálise que será construído no Bairro Vila Romana.

A área total da construção é de 543,27 m² com uma recepção ampla, sete salas de atendimentos, incluindo consultórios, sala branca, sala amarela e salas da administração. Além, da sala de uso para funcionários, como vestiários, copa e depósito.

A estrutura contará ainda com uma sala especial para tratamento de água da edificação.

Com o novo centro, segundo o Prefeito Ari Lafin, os pacientes não precisarão mais se deslocar até Sinop para o tratamento.

“Atualmente são em torno de 30 pacientes que se deslocam para a cidade de Sinop e depois do tratamento se sentem fracos para retornarem ao município, então por isso, para nós, isso é motivo de muita alegria lançar esta obra”, declarou.

Segundo o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, depois de concluída, a obra, também deverá beneficiar os pacientes dos municípios mais próximos.

“Depois de concluída a obra, será feita a licitação para os fornecedores dos serviços para os atendimentos e muitos pacientes dos municípios vizinhos que iam antes para Sinop, poderão ser atendidos em Sorriso”, explicou.

A empresa responsável pela obra é a Carlos Eduardo Vendite de Assis Eireli – ME e o prazo para a conclusão é de 180 dias.

DA ASSESSORIA/Amália Fernandes/Fotos: Cleiton Isidoro