Início Geral Prefeitura de Sorriso inaugura indústria de polpa e doces e Central de...

Prefeitura de Sorriso inaugura indústria de polpa e doces e Central de Abastecimento e Comercialização Cooperriso

0

Os produtores ligados à agricultura familiar de Sorriso comemoraram na noite de ontem (21), a inauguração da indústria de polpa e doces e Central de Abastecimento e Comercialização (Ceasa) da Cooperriso. A indústria e a Ceasa estão localizados na Incubadora de Sorriso.

Com a despolpoadeira, os produtores cadastrados no programa Frutifica irão inicialmente produzir polpas de maracujá, goiaba, acerola e abacaxi. A máquina que tem capacidade de produção de mil quilos por hora foi adquirida com recursos próprios da Prefeitura e totalizam R$ 205 mil.

Já com o Ceasa, o consumidor poderá adquirir os produtos diretamente do produtor com um preço mais em conta. A produção também será mais bem conservada, com ambiente climatizado.

“Esta comercialização dos produtos fará com que a cooperativa cresça de forma organizada e com garantia de lucro para os pequenos produtores”, declarou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn.

Toda a população poderá comprar os produtos que são de qualidade e que fazem parte da agricultura familiar do município, que recebe todo o apoio necessário através dos programas Frutifica e Horta Viva, que atualmente contam com 95 famílias cadastradas, destas, 40 estão regularmente produzindo frutas em uma área de 60 hectares. São 45 mil mudas de árvores frutíferas.

“Quando iniciamos os programas Frutifica e o Horta Viva, tínhamos a certeza de que eles iam crescer e hoje, é com muita alegria que inauguramos este local, com a comercialização de frutas, hortaliças, legumes e outros produtos, que servirá como garantia de venda para os pequenos produtores”, afirmou Ari.

Os produtos são vendidos na Incubadora de Sorriso e o horário de funcionamento do Ceasa é das 7 às 18 horas, de segunda a sábado.

DA ASSESSORIA/Amália Fernandes/Fotos: Ney Pinheiro