Posto Smile 550×100
Camara
Início Geral Prefeitura de Sorriso forma turmas do projeto Mundo do Trabalho

Prefeitura de Sorriso forma turmas do projeto Mundo do Trabalho

0

A Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Comissão Municipal do Programa de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Proteção ao Adolescente Trabalhador, realizaram na noite de terça-feira (12), no Centro de Eventos Ari José Riedi, a formatura de 71 jovens e adolescentes com idade mínima de 14 anos, que concluíram o curso de preparação do projeto “Mundo do trabalho – Aprendiz Sorriso Legal”.

Os cursos tiveram a duração de nove meses com carga horária de 100 horas e aconteceram nos três CRAS – Praça CEU, São Domingos e São José.

“Os adolescentes receberam o certificado de conclusão do curso e agora, estão preparados para conquistar uma vaga no mercado de trabalho, com o primeiro emprego, ou de aprendizagem como menor aprendiz”, declarou a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.

Na ocasião, 31 empresas que ao longo dos últimos anos, ofertaram vagas aos adolescentes assistidos pela Secretaria de Assistência Social, através do projeto, foram homenageadas com o “Selo Empresa Legal – Amiga do Aprendiz”

O selo foi criado através da Lei Nº 2.986 de 22 de outubro de 2019, para as empresas que contrataram adolescentes do projeto dedicado às famílias em situação de vulnerabilidade social.

“A homenagem as empresa é uma forma de reconhecimento, por oportunizarem o primeiro emprego para estes jovens que tem uma grande oportunidade do mercado de trabalho”, finalizou Jucelia.

DA ASSESSORIA/Amália Fernandes/Fotos: Cleiton Izidoro