Início Cidades Sorriso Prefeitura de Sorriso fará elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Industrial de...

Prefeitura de Sorriso fará elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Industrial de Sorriso

0

indicação nº 42/2021 de autoria do vereador Wanderley Paulo (Progressistas) que tramitou durante a 2ª sessão ordinária que solicitava a necessidade de contratação de Consultoria Especializada, pública ou privada para elaboração do plano estratégico de desenvolvimento industrial de Sorriso teve resposta positiva do Poder Executivo através do nº 130/2021 e parlamentar explica o grande avanço que esse estudo trará economicamente para o município.

Para o vereador Plano de Desenvolvimento Econômico é uma ferramenta que vai impulsionar a cidade. “O Plano Estratégico de Desenvolvimento Industrial na nossa cidade é de suma importância pois tem como objetivo estabelecer estratégias a partir da visão da sociedade, identificando as prioridades dos principais eixos econômicos do município e traçar um plano de ação para que esses setores sejam fortalecidos” informou Wanderley Paulo.

Wanderley Paulo explica que não cabe ao planejamento predizer o futuro, mas delinear vias para criar o futuro. “O planejamento deve ser necessariamente estratégico, indicando caminhos para potencializar oportunidades, e promover as transformações necessárias. Nossa imensa produção agrícola, diversificada e tecnificada nos tornou a Capital Nacional do Agronegócio, agora cabe buscarmos mais cadeias produtivas que poderão ser implementadas em nosso município, a exemplo de usinas solares e eólicas”.

O parlamentar lembrou da força que o município possui em seu parque industrial com frigoríficos, industriais de etanol, gelatina, esmagadora de soja, indústria de alimentos, peças e serviços, além de um comércio local forte. “ A nossa localização é privilegiada, os nossos produtos poderão chegar a diversos Estados e nesse momento devemos diversificar nosso parque industrial objetivando o aumento do emprego, da renda e com isso melhorar a qualidade de vida da nossa população. Agradeço ao Poder Executivo por ter entendido e aceitado nossa indicação, pois assim todos crescem”, enfatizou Wanderley Paulo.

Texto: Claudia Sarubo
Fotos: Assessoria Prefeitura/Elielton Blasius