Sexta-feira,29 Março 2024
Posto Smile 550×100
Prefeitura
Início Geral Prefeitura de Sorriso economiza quase 30% em licitação de medicamentos

Prefeitura de Sorriso economiza quase 30% em licitação de medicamentos

0

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Administração, homologou, nesta segunda-feira (13), o Pregão Presencial nº 56/2020, que resultou em uma economia de 26,81% na compra de medicamentos manipulados para tratamento e combate a pandemia do novo Coronavirus.

O certame ocorreu no último dia 8 e contou com a participação de duas empresas. O edital prevê a compra de 30 mil unidades de hidroxicloroquina e 15 mil de ivermectina, e o investimento estava estimado em R$ 420 mil, mas com o processo licitatório esse valor caiu para R$ 307,5 mil. “É um resultado importante, porque além de garantir transparência na compra de remédios, o pregão permitiu uma grande economia, que vai ajudar o município a ter mais dinheiro para investir na saúde”, afirmou o secretário de Administração, Estevam Calvo.

O secretário explica que o certame foi realizado visando garantir o maior número de pacientes recuperados num menor prazo, por meio da aquisição dos medicamentos que vem sendo ministrados em outros municípios do país. “A licitação se justifica para assegurar o melhor enfrentamento na pandemia do novo coronavírus, buscando tratamento médico para os pacientes diagnosticados com a doença e que tenham condições clínicas de receber o tratamento com medicamento hidroxicloroquina e invermectina conforme orientação técnica do Ministério da Saúde”, ressalta.

O contrato assinado com as empresas vencedoras do certame terá validade de 90 dias. Após a autorização de fornecimento, a empresa terá 48 horas para entregar os medicamentos ao município.

DA ASSESSORIA