Sexta-feira,29 Março 2024
Posto Smile 550×100
Prefeitura
Início Geral Prefeitura autoriza a suspensão dos descontos de empréstimos consignados em folha de...

Prefeitura autoriza a suspensão dos descontos de empréstimos consignados em folha de pagamento dos servidores por 90 dias

0

Devido as dificuldades financeiras causadas pela pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Sorriso vem apresentando alternativas para amenizar o problema.  Uma delas é a elaboração do Decreto Nº 270, o qual a Prefeitura de Sorriso autoriza a suspensão dos descontos de empréstimos consignados em folha de pagamento dos servidores públicos municipais, pelo prazo de 90 dias.

“Esta medida faz parte de um conjunto de ações adotadas pelo Poder Executivo para minimizar os impactos do coronavírus na economia, principalmente quando se trata da renda das famílias”, declarou o secretário de Administração, Estevam Calvo.

As parcelas que ficarem em aberto durante o período de suspensão deverão ser acrescidas ao final do contrato do empréstimo.

O aposentado ou pensionista deverá solicitar a instituição financeira sobre a suspensão/carência dos descontos de seus empréstimos, podendo alcançar três parcelas diretamente nas instituições financeiras contratadas e de preferência por meio de canais digitais.

A efetivação da suspensão dos descontos do empréstimo deverá ser comunicada pela instituição financeira á Secretaria Municipal de Administração/Fazenda a partir do mês de maio.

DA ASSESSORIA/Amália Fernandes/Fotos: Decom