Posto Smile 550×100
PREFEITURA  DE  SORRISO
Início Geral Prefeito visita obra de ponte de concreto que liga Sorriso e Ipiranga...

Prefeito visita obra de ponte de concreto que liga Sorriso e Ipiranga do Norte

0

Na manhã deste sábado (15), o prefeito Ari Lafin visitou a obra de construção da ponte de concreto sobre o Rio Verde, que ligará os municípios de Sorriso e Ipiranga do Norte, na MT 222. A visita foi acompanhada pelo vice-prefeito Gerson Bicego, o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Tiago Stefanello, e o vereador Leandro Damiani.

Com medidas de 180 m X 8,80 m, a ponte será de pista dupla e está sendo construída no local onde só é possível passar por balsa. Totalizando um investimento de R$ 7.752.312,19, a edificação está sendo executada pelo Governo do Estado, em parceria com as prefeituras de Sorriso e Ipiranga do Norte.

“Quero agradecer o prefeito Pedro Ferronatto pela parceria na construção das cabeceiras da ponte, o Governo do Estado pela execução da obra e o setor privado, representado pelo Sindicato Rural, que sempre nos apoia a dá suporte para a efetivação de obras como esta”, ressalta Ari Lafin.

O prefeito de Sorriso ainda frisa a importância da conclusão da ponte, prevista para agosto deste ano, uma vez que além de facilitar o escoamento da produção, também vai melhorar o acesso das pessoas que vivem na região. “Por aqui passam crianças que precisam estudar diariamente e pacientes que necessitam de atendimentos e tratamentos de saúde, enfim, a logística escolhida para esta obra trará resultados positivos para todos”, explica.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, vale ressaltar que a verba investida nesta obra é oriunda do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), recurso arrecadado pelo Estado junto ao setor produtivo. “São obras como esta que mostram o dinheiro do Fethab retornando para os municípios. Como produtor rural, ficamos felizes ao ter essa garantia de retorno da nossa contribuição e ver que favorecerá toda a sociedade, no âmbito rural, pessoal e comercial”, pontua Stefanello.

DA ASSESSORIA