Início Geral Prefeito reúne Conselho de Saneamento Básico e AGER para redefinir ações de...

Prefeito reúne Conselho de Saneamento Básico e AGER para redefinir ações de trabalho

0

Na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito Ari Lafin se reuniu com integrantes do Conselho Municipal de Saneamento Básico para agradecer as ações efetivadas nesses dois anos de atuação e apresentar a diretoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGER), que passará a receber as denuncias antes apuradas pelo conselho.

“Com a criação da AGER, as denúncias que antes eram recebidas pelo Conselho de Saneamento passarão a ser analisadas pela Agência Reguladora, que conta com técnicos capacitados para avaliar cada caso. O conselho continuará existindo e será convocado sempre que necessário, mas as reuniões periódicas estão suspensas e as denúncias serão direcionadas a AGER”, explica Lafin.

Presidida por Gilmar Ribas de Campos, a AGER foi constituída por meio da Lei n.º 2861, de 18 de junho de 2018, com o objetivo de regular os serviços públicos ligados ao saneamento básico, abastecimento de água tratada, esgotamento sanitário, transporte, rodoviária, cemitério, posto de abastecimento de aeronaves e outros serviços de concessão que venham a ser delegados pelo município.

“Estamos buscando fortalecer a AGER e queremos que ela exerça sua função de forma independente, trabalhando com transparência e fazendo com que a justiça prevaleça para o bem comum da nossa população. Solicitamos que sejam estudadas todas as concessões e tomadas as medidas necessárias para que os sorrisenses tenham seus direitos preservados”, pontua Lafin.

O Conselho Municipal de Saneamento Básico é presidido pelo prefeito municipal e é composto por integrantes do Poder Executivo, da concessionária Águas de Sorriso, das Associações de Bairros de Sorriso, de entidades técnicas, da sociedade civil organizada e do Poder Legislativo.

DA ASSESSORIA/BIANCA ARRUDA
FOTOS: CLEITON ISIDORO