Início Geral Prefeito recebe homenagem da PM pela parceria no projeto com reeducandos

Prefeito recebe homenagem da PM pela parceria no projeto com reeducandos

0

Uma parceria entre os poderes Executivo e Judiciário vem dando certo e está beneficiando diretamente a sociedade, trazendo economia aos cofres públicos e principalmente – dando oportunidade de trabalho aos reeducandos do Centro de Ressocialização de Sorriso.

Dos 268 reeducandos que estão detidos no centro, 80 estão trabalhando na revitalização de prédios públicos, como escolas e no prédio do 2º Batalhão da Polícia Militar. Há também, reeducandos que estão prestando serviços no Horto Florestal Sebastião Almeida da Silva e na marcenaria que fica dentro do horto. Este trabalho garante a remissão de pena, pois, três dias de trabalho resultam em um dia a menos de encarceramento.

“Quando incentivamos estes reeducandos, queremos que eles sejam lembrados de uma forma digna pela sociedade, prestando serviços importantes para a população em vários locais que são e devem ser públicos”, declarou a juíza criminal, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano.

Além, destes trabalhos, existem reeducandos prestando serviços na Fábrica Municipal de Artefatos de Cimento, produzindo itens como paver, meio-fio, calçadas de piso tátil, guias e também tampas de bocas de lobo. Estes reeducandos, terão a pena reduzida e ainda receberão um salário, que é depositado todo mês em uma conta e quando estiverem em dia com a justiça, poderão usufruir do valor recebido pelos dias trabalhados.

A Prefeitura de Sorriso oferece todo o suporte com o material que os reeducandos necessitam para o trabalho nos prédios, no horto e na fábrica de artefatos.

“Este é um momento importante de transformação destes reeducandos que estão deixando sua marca em nossa cidade, com seus trabalhos. Os alunos, os pais e os professores agradecem pelas reformas nas escolas e nós agradecemos a todos os envolvidos neste projeto que ao mesmo tempo que dá oportunidade a estes reeducandos em voltar a viver em harmonia com a sociedade, também deixam a cidade cada dia mais linda. Eles estão trabalhando para aqueles que mais precisam que é a população”, afirmou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

DA ASSESSORIA/Amália Fernandes

Fotos: Cleiton Isidoro