Início Cidades Sorriso Prefeito recebe Governador do Rotary Club Distrito 4440 e membros do clube...

Prefeito recebe Governador do Rotary Club Distrito 4440 e membros do clube de Sorriso

0

Com o lema presidencial 2023/24 “Crie esperança no mundo” o Rotary visa desmistificar ampla divulgação contra as vacinas durante a pandemia.

O prefeito Ari Lafin, ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro e do secretário de Saúde, Luis Fabio Marchioro e equipe, recebeu o Governador do Rotary Club Distrito 4440, Jânio Sidney Bonfochi e demais membros do clube de serviço de Sorriso.

Os rotarianos presentearam o município com a veste oficial do personagem zé gotinha e na contrapartida o Prefeito emitiu o Decreto Municipal, que concede o título de Hospede Oficial ao Governador do Rotary Club Distrito 4440.

Na continuidade do trabalho de combate e prevenção à poliomielite, os Rotary Clubs do Brasil estão realizando a campanha Juntos contra a Pólio para combater a doença e aumentar a conscientização sobre a vacinação, única forma de prevenir. A campanha inclui outdoors, folhetos, artes gráficas para redes sociais e um site com informações verificadas de fontes como Organização Mundial da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde e Iniciativa Global de Erradicação da Pólio. Por meio de sua extensa rede, os clubes estão distribuindo materiais gratuitos da campanha, divulgando informações precisas e incentivando a vacinação contra a poliomielite em todo o país.
O secretário Luis Fabio, ressaltou as ações dos rotarianos em favor da saúde, no mundo todo, citando as constantes campanhas, em conjunto com a sociedade organizada, principalmente durante a Covid-19.

O prefeito Ari Lafin destacou o trabalho dos três clubes no Município, o Rotary Clube de Sorriso, Rotary Clube Ouro Verde e Rotary Clube Joias do Cerrado, todos são bem atuantes e tem a mesma filosofia enquanto clubes de serviço. “Somos muito gratos pelas parcerias em diversas campanhas desde a erradicação da poliomielite, até na coleta de resíduos sólidos e reciclável. Precisamos insistir nesse tema para que a população entenda que muito lixo não precisa ser jogado fora, pode ser reutilizado de diversas formas”, disse.

Ari lembrou, ainda, os diversos selos de sustentabilidade ambiental que o Município vem recebendo e o Rotary sempre esteve engajado nessas campanhas, inclusive contra o Aedes Aegypt, mosquito da dengue.

DA ASSESSORIA