PREFEITURA  DE  SORRISO
Posto Smile 550×100
Início Geral Prefeito irá buscar celeridade na liberação de recursos e convênios para o...

Prefeito irá buscar celeridade na liberação de recursos e convênios para o município

0

Discutir a viabilidade de recursos financeiros, buscar apoio para as iniciativas municipais e cobrar agilidade dos processos em curso. É para isso que o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, irá se deslocar amanhã (12) para a capital do Estado acompanhado dos secretários José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil); Júnior Brandão (Esporte e Lazer) e o secretário adjunto de Fazenda, Hélder Umburanas. Na agenda constam reuniões nas secretarias de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra); Segurança Pública e de Adjunta de Esporte e Lazer.

Conforme o prefeito, na Sinfra será discutida a obra de drenagem do Residencial Mário Raiter; bem como da obra de duplicação da MT 242, de um trecho de aproximadamente cinco quilômetros que vai do entroncamento da BR 163 até o Rio Lira, sob concessão da Intervias. Ari destaca que ambas as obras são essenciais para garantir tanto questões de saneamento quanto de segurança para as 1.272 famílias que residem no Mário Raiter desde 2017.

“Vamos reiterar junto ao Governo do Estado a necessidade urgente dessas melhorias. A execução da drenagem é essencial, mas também é de suma importância a duplicação da MT 242, pois ela dá acesso ao Mário Raiter. Vamos destacar novamente a necessidade de trazer mais segurança para esse trecho”, explica. O prefeito detalha que a Intervias já fez vários estudos e projetou as melhorias necessárias para o local. O projeto já foi aprovado pela Sinfra e aguarda análise da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER MT).

Ainda na Sinfra, Ari deve solicitar agilidade na construção de duas unidades escolares do Estado no município, uma no Residencial Mário Raiter e outra no Portal Kaiabi – a última deverá abrigar a Escola Militar Tiradentes Cabo Dilceu Amaral. O prefeito pontua que a Administração Municipal já assinou o convênio com o Estado para a construção das duas escolas. “Inclusive nossa equipe técnica da Secretaria da Cidade já elaborou os projetos para essas unidades”, acrescenta.

Na sequência, a pauta da comitiva será na Secretaria de Estado de Segurança Pública.  O objetivo é cobrar celeridade para a assinatura do termo de cooperação que prevê a adoção da jornada voluntária de policiais do 12.º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Sorriso. “Também vamos tratar do sistema de monitoramento por câmaras. Nosso objetivo é que a central seja instalada no próprio batalhão da PM” diz o prefeito.

Já à tarde, a reunião será na Secretaria Adjunta de Estado de Esporte e Lazer.  A intenção é buscar o apoio do Estado para a realização de eventos e competições nacionais em Sorriso. “Nosso município é conhecido nacionalmente pelo destaque em várias modalidades. Amanhã vamos buscar auxílio do Estado para continuar promovendo bons momentos de esporte e lazer para a nossa população”, finaliza o prefeito.

DA ASSESSORIA/Claudia Lazarotto/Fotos: Cleiton Isidoro