Início Geral Prefeito Ari recebe secretário de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação para...

Prefeito Ari recebe secretário de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação para visita na área de instalação do Parque Tecnológico e obras da Escola Técnica Estadual

0

O prefeito Ari Lafin, juntamente com o deputado estadual Xuxu Dalmolin e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Claúdio Drusina, receberam na manhã desta quinta-feira (28), o secretário de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato.

Ari levou o secretário até a área de 100 hectares, localizada na MT-242, onde será instalado o Parque Tecnológico. Um projeto orçado em R$ 80 milhões e que contará com um centro de pesquisas de soja, feijão, algodão e carnes, além de faculdade, com curso de Agronomia, espaços destinados para Unemat, Embrapa e várias outras entidades.

Durante a visita, Ari pediu apoio da Assembleia Legislativa, junto ao deputado estadual Xuxu Dalmolin, além da solicitação do auxílio em recursos ao Estado, para a execução deste grande projeto.

“Vejo que vocês estão com um passo bem adiante dentro do Estado. Não tenho dúvidas que vocês saem na frente com esse projeto do Parque Tecnológico. Uma das determinações do governador, é a busca pela inovação e tecnologia para o nosso Estado, atendendo assim, muito melhor a nossa população”, declarou o secretário Nilson.

“O Estado é o principal agente, junto com o Governo Federal para implantarmos este projeto, que deve gerar muitos empregos e novas tecnologias”, afirmou o deputado Xuxu.

O prefeito Ari lembrou que, atualmente, todo o andamento deste projeto está sendo financiado totalmente pelo Poder Executivo, como o pagamento da área onde será instalado o Parque Tecnológico, bem como, todos os custos para o funcionamento da Fundação Sorriso, que tem como atual presidente, Alencar Cella. A Fundação Sorriso é a entidade responsável pela instalação do parque. Ari ainda ressalta que, para a concretização do projeto será necessário firmar parcerias públicas, bem como, o apoio de outros municípios da região.

“Buscaremos parcerias públicas e até mesmo internacionais para fomentar tecnologias para pequenos e médios produtores de nossa cidade. Vamos ainda buscar parcerias com outros prefeitos para a finalização deste grande projeto”, ressaltou o prefeito.

Ari também acompanhou o secretário na visita das obras da Escola Técnica Estadual (ETE) de Sorriso, localizada no Bairro Novos Campos e que estão paralisadas e aguardam investimentos do Estado para a finalização.

Com R$ 12 milhões de investimentos, a obra acompanha o padrão das outras unidades. Com 12 salas de aula, quatro laboratórios, um auditório, biblioteca e ginásio de esportes.

DA ASSESSORIA/AMÁLIA FERNANDES
FOTOS: CLEITON IZIDORIO