Início Editorias Política Por dentro do Parlamento recebe primeiro grupo de alunos após recesso

Por dentro do Parlamento recebe primeiro grupo de alunos após recesso

0

Cerca de 45 alunos do 4º ano da Escola Nova Dinâmica participaram hoje (07.08) do programa Por Dentro do Parlamento. Recebidos pelo presidente da Câmara, Claudio Oliveira (PL), e os vereadores Bruno Delgado (PMB), Prof.ª Marisa e Prof.ª Silvana, ambas do PSB, os estudantes participaram de uma palestra sobre a história política de Sorriso e conheceram as dependências da Câmara Municipal.

Essa foi a primeira turma a visitar a Casa de Leis após o recesso, que terminou no último dia 31.

Por meio da iniciativa, alunos de escolas públicas e particulares do município de Sorriso poderão vivenciar o processo democrático através de visitas à Câmara Municipal. O projeto também abrange toda a sociedade organizada como entidades, instituições e clubes de serviços.

O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Cláudio Oliveira (PL) falou sobre o Poder Legislativo sorrisense e agradeceu a presença dos visitantes.

Segundo ele, o programa dá oportunidade para que os sorrisenses saibam qual é a função do vereador, conheçam o espaço físico, a história do Legislativo e o funcionamento da Câmara.

“Com esse projeto, nossos estudantes saberão qual é a responsabilidade do Poder Legislativo, como são as atividades parlamentares e tudo o que é produzido pela Casa de Leis”, completou.

O PROGRAMA – As visitas ao Poder Legislativo por meio do programa são semanais.

Só no primeiro semestre deste ano, cerca de 550 alunos participaram do projeto.

Para participar, basta entrar em contato com a coordenadoria de serviços legislativos da Câmara, pelo telefone 3545-7200.