Início Cidades Mato Grosso Policiais penais evitam segunda tentativa de fuga da Cadeia Pública de Diamantino

Policiais penais evitam segunda tentativa de fuga da Cadeia Pública de Diamantino

0

Pela segunda vez em menos de 20 dias, os policiais penais da Cadeia Pública de Diamantino (183 km de Cuiabá) frustraram a tentativa de fuga de presos, na quinta-feira (30.04), por volta das 18 horas. Seis presos que tentaram fugir da unidade no dia 16 de abril estão envolvidos. Eles estavam na cela da triagem separados dos demais.

Os recuperandos pegaram ferro do exaustor, que fica fora da cela, para fazer o buraco na parede da cela. O diretor da unidade, Anaides Pereira de Queiroz, informou que eles subiram um nas costas do outro para ter acesso a saída do ar, que manda vento para dentro da cela.

Os policiais penais do plantão Delta ouviram o barulho e frustraram os planos dos presos que foram pegos em flagrante outra vez. A direção já mandou fazer os reparos pelos danos causados ao patrimônio público e vai pedir a transferência dos envolvidos.

No dia 16 de abril, os servidores evitaram a fuga de 27 presos da Cadeia Pública de Diamantino. (183 km de Cuiabá). A ocorrência foi registrada por volta das 20h, quando os servidores escutaram barulhos que vinham da cela 3 da unidade.

Em seguida a direção foi informada e rapidamente convocou os policiais que estavam de folga para fazer a revista geral dos presos. Ao entrar na cela, os servidores encontraram três “chuços”, dos quais os presos se utilizaram para fazer buracos na parede.

Os danos causados pela tentativa de fuga foram superficiais e já serão reparados.

A Cadeia Pública de Diamantino atualmente abriga 69 reeducandos, sendo 36 condenados e 33 presos provisórios.

Foto ilustrativa CRS