Início Cidades Mato Grosso Polícia Militar e Polícia Federal apreendem 30 quilos de maconha em Sinop

Polícia Militar e Polícia Federal apreendem 30 quilos de maconha em Sinop

0

Equipes da Polícia Militar e Polícia Federal realizaram a apreensão de 30 quilos de substância análoga a maconha, durante ação integrada, no final da manhã deste sábado (08.10), em Sinop. Dois homens, de 23 e 29 anos, e uma mulher de 18 anos foram presos em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 11h, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) recebeu informações do setor de inteligência da Polícia Federal sobre suspeitos que estariam com grande quantidade de entorpecentes. Segundo a denúncia, a distribuição estaria ocorrendo a mando de uma organização criminosa.

Em diligências, as equipes policiais identificaram o veículo citado na denúncia e realizaram acompanhamento. Em determinado momento, foi visto o motorista retirando dois sacos pretos e transferindo para um suspeito, que estava em outro automóvel, que também foi acompanhado.

O segundo carro parou em frente a uma residência no bairro Jardim das Violetas. Ao ser aberto o porta-malas, os policiais identificaram que se tratava de uma grande quantidade de entorpecentes e realizaram abordagem ao condutor e a outros dois suspeitos que estavam dentro da casa.

Em verificação à sacola que estava no veículo, foram encontrados 20 tabletes de maconha. Questionados sobre as drogas, o suspeito que dirigia o veículo afirmou que em sua residência havia mais entorpecentes.

As equipes policiais se deslocaram ao endereço informado pelo homem. No local, mais 10 tabletes de maconha, além de uma porção grande de cloridrato de cocaína, quatro frascos de óleo canabidiol, balanças de precisão e outros equipamentos utilizados para o tráfico de drogas foram encontrados.

Diante do flagrante, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à sede da Polícia Federal de Sinop, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.