Início Editorias Polícia Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de drogas apreendidas na Regional...

Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de drogas apreendidas na Regional de Cáceres

0

Mais de meia tonelada de entorpecentes, entre cocaína e pasta base de cocaína, apreendidas em diversas ações das Forças de Segurança na Regional de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), foi incinerada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (25.10), em uma empresa de grãos no bairro Jardim Industrial, em Cuiabá.

A grande quantidade de entorpecente corresponde ao montante apreendido em ações policiais realizadas em diversos anos, nas cidades de Cáceres, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião e Rio Branco, e que estavam armazenadas na Delegacia de Cáceres.

Para incineração da droga, a delegada regional, Alessandrah Marquez Alecrim, montou uma força-tarefa para organização, catalogação e demais procedimentos necessários para que fosse requisitada ao Judiciário a autorização para queima da droga.

“Foi realizado um mutirão para dar início a queima da droga, fruto de apreensões antigas realizadas pela Polícia Civil e Militar em Cáceres e demais cidades da Regional, e que resultaram na retirada de circulação de mais de meia tonelada de entorpecentes”, disse a delegada.

A incineração aconteceu em Cuiabá, contando com a autuação de 23 policiais civis para o transporte da droga.

Participaram do evento de destruição da droga, o diretor de Interior, Walfrido Franklim do Nascimento, diretor de Atividades Especiais, Fernando Vaco Spinelli Pigozzi, a delegada titular da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE), Juliana Chiquita Palhares, e da delegada Regional de Cáceres, Alessandrah Marquez Alecrim, além dos delegados das cidades da Regional.