Início Cidades Mato Grosso Polícia Civil cumpre 79 mandados contra facção criminosa em 14 cidades de...

Polícia Civil cumpre 79 mandados contra facção criminosa em 14 cidades de MT

0

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de São José dos Quatro Marcos (315 km a oeste de Cuiabá), deflagrou na manhã desta terça-feira (18.08), a operação Prefácio, com objetivo de cumprir 79 ordens judiciais contra membros de associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes em todo estado de Mato Grosso.

Os mandados judiciais, sendo 39 de busca e apreensão domiciliar, 32 de prisão preventiva e oito de prisão temporária são cumpridos em 14 cidades do estado, Cuiabá, Várzea Grande, Araputanga, Reserva do Cabaçal, Indiavaí, Jauru, Cáceres, São José do Quatro Marcos, Campo Novo dos Parecis, Rio Branco, Lambari D”Oeste, Salto do Céu, Porto Esperidião, e Barra do Garças, além da cidade de São Luiz dos Montes Claros (GO).

A operação tem o objetivo de controlar ações criminais praticadas por uma facção criminosa, relacionada ao tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, roubo e homicídio, bem como crimes típicos da região de fronteira.

A investigação da Delegacia de São José dos Quatro Marcos iniciou em 2019 sob a presidência do delegado Henrique Trevisan e desencadeou na operação coordenada pelo delegado Edison Pick. Durante os trabalhos foi identificado que o grupo criminoso cooptou moradores da cidade para garantir o monopólio sobre a distribuição e venda de drogas no município e região.

Para cumprimento das ordens judiciais a operação contará com apoio de policiais das Delegacias Regionais de Cáceres, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Barra do Garças, Delegacia Especializada de Fronteira (Defron), Gerência de Operações Especiais (GOE) e Gerência Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), Delegacia Especializada de Combate a Corrupção (Deccor) e Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Canil da Fronteira (Canilfron).

Assessoria/Polícia Civil-MT