Início Cidades Sorriso Pessoas com deficiência auditiva e intelectual serão atendidas em Sorriso

Pessoas com deficiência auditiva e intelectual serão atendidas em Sorriso

0

Instituto de Audição de Mato Grosso passará a atender os pacientes do SUS

Nesta sexta-feira (4), na Câmara de Vereadores, pais, professores e autoridades conheceram a estrutura e funcionamento do Instituto de Audição de Mato Grosso, instalado em Sorriso, que passará a atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) do município. A unidade funcionará como um centro de reabilitação atendendo pacientes com problemas intelectuais e voltados à audição, com consultas, exames e entrega de aparelhos.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual Dr. Leonardo, o prefeito Ari Lafin, os vereadores Leandro Damiani e Jane Delalíbera, além do médico otorrinolaringologista, Paulo Reis. Quando estiver em pleno funcionamento, a unidade contará com uma equipe multiprofissional com otorrino, neurologista, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, assistente social, entre outros profissionais.

“Hoje passei pelo Instituto e fiquei feliz ao ver cerca de 30 pessoas, que esperavam na fila há anos, e que agora irão passar pelo médico. Após esta consulta, serão feitos os exames e a colocação do aparelho, tudo aqui em Sorriso e no prazo de 40 dias. Esta é uma luta de anos e que agora se tornou realidade graças à parceria entre as esferas Municipal, Estadual e Federal”, explica Damiani.

Durante a reunião, o médico Paulo Reis ressaltou que, quando estiver em pleno funcionamento, a estrutura da unidade poderá atender mais de duas mil pessoas pelo SUS ao mês, com uma equipe multidisciplinar completa, tudo via acompanhamento das secretarias municipais de Saúde e Saneamento e de Educação e Cultura.

DA ASSESSORIA