Início Cidades Internacional Pesquisadores desenvolvem vacina para combater diversos tipos de câncer

Pesquisadores desenvolvem vacina para combater diversos tipos de câncer

0

Pesquisadores da Mater Research, um centro de pesquisa colaborativo associado à Universidade de Queensland e parceiro do Translational Research Institute, ambos da Austrália, anunciou o desenvolvimento de uma nova vacina para combater alguns tipos de câncer no sangue. Os cientistas já anunciaram que estão prontos para testar o produto em pacientes após as análises pré-clínicas terem apresentado resultados positivos. O estudo foi publicado no periódico Clinical and Translational Immunology.

“Esperamos que a vacina possa ser usada no tratamento de tumores como leucemia mieloide, linfoma não Hodgkin, mieloma múltiplo e leucemias pediatricas, além de outros tumores malignos como câncer de mama, pulmão, renal, ovariano, pancreático e glioblastoma”, afirmou a pesquisadora Kristen Radford, líder do estudo e pesquisadora, em comunicado oficial.

Como a vacina funciona?

De acordo com os especialistas, a vacina consiste em uma fusão de anticorpos humanos e proteínas específicas de tumores. Agora, os pesquisadores querem saber a capacidade do produto em atacar as células enquanto ativa uma memória imunológica no paciente. Por enquanto, os testes foram feitos em ratos modificado.

Fonte: VivaBem UOL