Início Geral Parlamentares requerem a implantação de um Polo do Campus da UFMT em...

Parlamentares requerem a implantação de um Polo do Campus da UFMT em Sorriso

1

O presidente da Câmara Municipal, vereador Claudio Oliveira é um dos autores do requerimento Nº67/2019 que propõe a implantação de um Polo do Campus da UFMT em Sorriso.

Desde sua criação em 1970, a Universidade Federal de Mato Grosso, vivenciando diversos momentos conjunturais; adotou diferentes políticas e práticas gerenciais, com o intuito de melhor se adequar e contribuir significativamente com o desenvolvimento da sociedade mato-grossense e brasileira. Assim, a Universidade buscou em sua trajetória modelos acadêmicos administrativos inovadores que se acumularam em experiências que permitem, no momento, propor um planejamento universitário mais amplo, objetivando o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão de forma mais crítica e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa, democrática e inclusiva;

A Universidade Federal de Mato Grosso, atenta aos princípios constitucionais da autonomia universitária, movimenta-se no sentido de se reorganizar e adequar seu processo de planejamento e orçamento às demandas sociais. O exercício da autonomia universitária requer Políticas de Gestão Pública mais flexíveis, em face da dinâmica de mudanças socioeconômicas e políticas, ensejando princípios efetivamente democráticos, estratégicos e participativos. Pensando exclusivamente no processo democrático é que sugerimos a implantação de um Polo do Campus da UFMT, com vários cursos em diversas áreas, para nosso Município.

“Sorriso é a “Capital Nacional do Agronegócio”, em pleno desenvolvimento populacional e com a Economia anual crescendo acima da média, onde muitos jovens buscam uma Faculdade Federal para estudar e tendem a ir para outros Municípios e muitas vezes ainda, para outros Estados, longe da família por falta de opção e de cursos satisfatórios, por isso vamos lutar para instalação desse campus em Sorriso”. Destacou Claudio Oliveira.

Também assinam o requerimento os vereadores Bruno Delgado, Professora Marisa e Professora Silvana.

Fonte:DA ASSESSORIA/ Salles Fernandes

1 COMENTÁRIO

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here