Início Cidades Sorriso Parlamentares participam da abertura dos Jogos Escolares e Estudantis de Sorriso

Parlamentares participam da abertura dos Jogos Escolares e Estudantis de Sorriso

0

Os vereadores Acácio Ambrosini, Diogo Kriguer e Zé da Pantanal estiveram presentes na cerimônia de abertura dos Jogos Escolares e Estudantis de Sorriso, categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos). O evento se estenderá até o dia 10 e contará com disputas nas modalidades coletivas (basquete, voleibol, futsal e handebol) e individuais (vôlei de praia e xadrez).

Ao todo, 14 escolas participam da competição que é realizada pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). “É muito bonito e emocionante ver tantos jovens envolvidos com o esporte, buscando uma vaga para defender o nosso município nos Estaduais e Brasileiros Escolares”, pontuou o vice-presidente da Casa de Leis, Acácio Ambrosini.

Conforme a comissão organizadora, as equipes da Categoria de 12 a 14 anos que se sagrarem campeãs das modalidades coletivas e individuais, representarão o Município na etapa regional centro-norte dos Jogos Escolares Mato-grossenses 2022, que será sediada em Sorriso nos dias 15 a 24 de abril.

Após a etapa regional centro-norte, as escolas com equipes campeãs se classificam para a etapa estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses, que também será em Sorriso, entre os dias 16 e 22 de julho, valendo vaga para a etapa nacional dos Jogos Brasileiros Escolares, que acontece entre os dias 02 e 17 de setembro, em Aracajú (SE).

Na categoria de 15 a 17 anos, os atletas das equipes participantes do evento serão selecionados e convocados pela equipe de técnicos da Semel para compor a seleção municipal e participar das próximas fases da competição.

DA ASSESSORIA