Início Geral Parlamentares indicam criação de programa de renda solidária para as categorias prejudicadas...

Parlamentares indicam criação de programa de renda solidária para as categorias prejudicadas pela covid-19

0
Compartilhar

Os vereadores Professora Silvana – PTB, Marlon Zanella – MDB, Bruno Delgado – PL, Claudio Oliveira – PL, Professora Marisa – PTB, Mauricio Gomes – PSB e Wanderley Paulo – Progressistas, apresentaram a Indicação 318/2020 que pede a criação de um Programa de Renda Solidária buscando atender as diversas categorias que estão sendo prejudicadas financeiramente devido a Pandemia Covid-19, tais como: feirantes, proprietários de veículos de transporte escolar, ambulantes, catadores, garçons, músicos, dentre outros.

A propositura tem por objetivo indicar que a Prefeitura Municipal de Sorriso crie um Programa de Renda Solidária buscando atender as diversas categorias que estão sendo prejudicadas financeiramente devido a Pandemia Covid-19.

Por meio da criação do referido Programa a Administração Municipal poderia realizar um estudo criterioso buscando mapear as diversas categorias que estão sendo mais prejudicadas pela falta de trabalho devido a Pandemia.

Frente a esta situação de pandemia, cabe ao Poder Público planejar ações para que possa minimizar o impacto na ecomonia municpal devido Pandemia do Covid–19.

DA ASSESSORIA

“A nossa ideia é elaborar uma medida que visa atender um percentual da população que, costumeiramente consegue se manter com seus proventos de trabalho, porém com os impactos causados em seus setores profissionais pela pandemia, vem enfrentando sérios problemas econômicos para manter suas familias”, destaca Silvana.