Início Cidades Sorriso Parceria entre Prefeitura e ACES vai viabilizar mais um Natal Luz em...

Parceria entre Prefeitura e ACES vai viabilizar mais um Natal Luz em Sorriso

0

Todo o processo foi balizado pelo Chamamento Público 002/2023

A Prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) firmaram, na manhã desta sexta-feira (4 de agosto) o Termo de Colaboração 047/2023, que viabiliza a Edição 2023 do Natal Luz. Por meio do acordo, elaborado pela Secretaria de Fazenda (Semfaz), a Prefeitura disponibilizará à Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) R$ 2.050.000,00 para a decoração natalina na cidade e nos distritos. Todo o processo será intermediado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj)

O trâmite obedece ao que foi estabelecido no Chamamento Público 002/2023, por meio do qual o Poder Executivo buscou interessados em gerir o processo de decoração natalina. De acordo com plano de trabalho apresentado, a ACES promoverá a ornamentação das praças da Juventude e das Fontes; do Lago do Vila Bela (que está sendo construído na Zona Leste), do Parque Municipal Rota do Sol Adelino José João Valdameri, e do Parque Ecológico Claudino Francio; do Paço Municipal; das avenidas Natalino João Brescansin e Blumenau; e dos distritos de Primavera e Boa Esperança.

“É muito bom ver a sociedade civil organizada, os representantes de nossos empresários, fazendo a gestão dos recursos públicos em prol do bem comum, de deixar nossa cidade iluminada com as luzes do Natal, ainda mais bonita e atrativa no período de festas de fim de ano, quando muitas pessoas vem ao Município para celebrar junto aos familiares”, destacou o prefeito, reforçando que “sair para passar o Natal com os parentes” é coisa do passado.

“Vamos atrair visitantes para Sorriso, receber com amor essas pessoas, e claro, com isso, potencializar nosso comércio”, destacou o prefeito, afirmando que, para este ano, a Prefeitura deve voltar a organizar o “Revèillon Popular”, a exemplo do que vinha sendo feito até 2019.

O presidente da ACES, Sávio Júnior Zaniollo, destacou que é desafiador o processo de deixar Sorriso ainda mais linda “com as luzes de Natal”. Neste ano, a ACES também terá como tarefa enfeitar o Lago do Vila Bela, que está sendo construído pela Administração Municipal. “Somos parceiros, estamos às ordens e à disposição para contribuir”, reforçou Sávio.

DA ASSESSORIA