Início Editorias Esporte Paratleta conquista mais um título importante para Sorriso

Paratleta conquista mais um título importante para Sorriso

0

O paratleta sorrisense, Eduardo Furtado da Cruz, faturou o ouro no lançamento do dardo e o bronze nos 100 metros nas Paralimpíadas Escolares 2019, realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O atleta, que vem se recuperando de uma lesão, disputou pela categoria sub 18, e representou Mato Grosso no evento que é considerado o maior do mundo para crianças com deficiência em idade escolar.

“Eduardo teve sua preparação para as competições prejudicada por causa de uma lesão, mas mesmo assim, buscou superar as adversidades e conquistou mais este título para o nosso município. Ele treina há três anos no nosso projeto”, explica o treinador Marcos Flademir Vieira.

Integrante do Projeto Municipal Sementes de Ouro, que treina crianças nas mais variadas modalidades do atletismo em Sorriso, Eduardo Furtado da Cruz foi o primeiro sorrisense a participar de uma Paralimpíadas Escolares, ainda em 2018. Além do vice-campeonato brasileiro na prova de 75 metros, o atleta já detinha o título de campeão brasileiro e recordista brasileiro paralímpico no lançamento de disco.

DA ASSESSORIA/Bianca Arruda