Posto Smile 550×100
PREFEITURA  DE  SORRISO
Início Geral Para amenizar a distância, Cemeis Caminhos do Saber realiza a “Parada da...

Para amenizar a distância, Cemeis Caminhos do Saber realiza a “Parada da Saudade”

0

Mescla de choro com alegria regadas à muita saudade e emoção. Assim foi a “Parada da Saudade” organizada pelo Cemeis Caminhos do Saber no último sábado (6). Conforme a diretora da unidade, Sandra Ordakowski, a ideia surgiu depois de os professores relatarem que estavam recebendo vários vídeos em que as crianças destacavam a saudade dos profes e dos Cemeis. “Ao mesmo tempo, nossa equipe toda também estava com muita saudade; então sugeri a Parada da Saudade e todos toparam”, explica.

Tudo foi feito respeitando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), com todos usando máscaras e mantendo a distância necessária. Os professores ficaram na calçada e recepcionaram as famílias que passaram de carro.

E o resultado disso? Muita, muita, muita emoção tanto para as famílias quanto para os professores. “Foi lindo”, destaca Sandra. “Estamos nos reinventando enquanto profissionais e pessoas; não vamos sair os mesmos dessa pandemia. Vamos sair pessoas melhores, mais sensíveis aos outros”, ressalta a diretora.

Sandra também lembra as famílias a importância de seguir as regras. “É um momento delicado; se cuidem e cuidem uns dos outros que tudo isso irá passar e juntos escreveremos lindas histórias”, finaliza.

DA ASSESSORIA