Quarta-feira,24 Junho 2026
BANNER 02
prefeitura
Início Blog Página 626

Energisa comunica consumidores sobre redução do ICMS na conta de energia elétrica

0

A conta de luz vai chegar mais barata aos mato-grossenses. A Energisa, concessionária que distribui energia elétrica no Estado, já está comunicando os clientes sobre a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas faturas deste mês.

A Lei Complementar nº 708/2021, do Governo de Mato Grosso, reduziu a alíquota do ICMS para diversos setores e é o maior pacote de redução de impostos do país.

Conforme o comunicado, foram beneficiados os seguintes consumidores: 

-Residencial com consumo de 251 a 500 kWh, de 25% para 17%; 

-Residencial com consumo acima de 500 kWh, de 27% para 17%; 

-Rural, acima de 1000 kWh, de 20% para 17%; 

-Industrial e Comercial, todas as faixas de consumo, de 27% para 17%.

A redução dos impostos adotada pelo Governo foi possível graças às medidas adotadas pela atual gestão, desde 2019, que consertaram o caixa do Estado, trouxeram o equilíbrio fiscal e permitiram que o Governo saltasse de Nota C para Nota A no Tesouro Nacional.

A medida está em vigor desde o dia 1° de janeiro deste ano. Além da energia elétrica, o Governo também baixou o imposto da gasolina (de 25% para 23%), do diesel (de 17% para 16%), dos serviços de comunicação, como internet e telefonia (de 25% e 30% para 17%), do gás industrial (de 17% para 12%) e do uso do sistema de distribuição da energia solar (de 25% para 17%).

Com o pacote de redução de ICMS, o Governo de Mato Grosso vai deixar de arrecadar cerca de R$ 1,2 bilhão por ano, valor que permanece no bolso dos contribuintes.

Érika Oliveira | Secom-MT

Caixa libera abono do PIS/Pasep para trabalhadores nascidos em março

0
Brasília: Prédio da Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Caixa libera abono do PIS/Pasep para trabalhadores nascidos em março Economia Sorriso Mato Grosso
Caixa libera abono do PIS/Pasep para trabalhadores nascidos em março Economia Sorriso Mato Grosso

Trabalhadores da iniciativa privada nascidos em março recebem hoje (14) o abono salarial ano-base 2020. A liberação começou na última terça-feira (8) e seguirá até 31 de março, baseada no mês de nascimento do beneficiário.

O abono salarial de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos. Recebe o abono agora quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2020, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Para servidores públicos, militares e empregados de estatais, inscritos no Pasep, o pagamento também tem início hoje e vai até 4 de março, pelo Banco do Brasil.

Os valores pagos a cada trabalhador variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2020.

Devem receber o benefício cerca de 22 milhões de trabalhadores, com valor total de mais de R$ 20 bilhões. Os recursos são do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

A Caixa informou que o crédito será depositado automaticamente para quem tem conta no banco. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital, podendo ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque poderá ser feito com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, Caixa Aqui ou agências, sempre de acordo com o calendário de pagamento.

Para os beneficiários residentes em municípios da Bahia e de Minas Gerais, em situação de emergência devido às fortes chuvas, o pagamento foi liberado no último dia 8, independentemente do mês de nascimento .

* Colaborou Luciano Nascimento

Edição: Graça Adjuto / Foto
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Sorriso: TRE-MT irá disponibilizar Posto de Atendimento Móvel

0

Um ônibus equipado fará o atendimento de eleitores em distritos e comunidades

Com apoio da Administração Municipal, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) irá inaugurar em Sorriso o Posto de Atendimento Móvel (PAM). O serviço irá disponibilizar um ônibus equipado para fazer o atendimento de eleitores em distritos e comunidades para regularização de situações pendentes com a Justiça Eleitoral.

Nesta manhã (14), o secretário municipal de Administração, Estevam Calvo, e o secretário adjunto, Bruno Delgado se reuniram com o analista judiciário da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Valdiney Rondon Maidana Gomes e com o administrativo, Gilles Andrade Carvalho para alinhar a parceria.

A unidade móvel tem capacidade para atender até nove cidadãos ao mesmo tempo, incluindo o atendimento a pessoas com dificuldade de locomoção ou com alguma deficiência; além de possibilitar a conexão à rede de dados via satélite podendo atender comunidades distantes.

De acordo com o analista judiciário, o TRE-MT fará o treinamento de pessoal para a execução dos trabalhos, bem como fornecerá os equipamentos necessários para o atendimento dos eleitores. “A inauguração da unidade móvel será em Sorriso. Esse atendimento facilitará o acesso aos eleitores que moram distante da cidade”, explica.  

Conforme o secretário, a Prefeitura dará apoio logístico e ficará responsável pela vigilância do veículo, além de definir os pontos em que a unidade móvel irá oferecer o atendimento. “Tendo em vista que 2022 é um ano eleitoral, é importante que o cidadão esteja em dia com a Justiça Eleitoral. Com o atendimento remoto o eleitor não precisará sair lá do distrito onde reside para regularizar sua situação, pois o Cartório Eleitoral irá até ele”, destaca Estevam.  

Segundo Valdiney, os atendimentos estão previstos para iniciarem no final de março, tendo em vista que no dia 4 de maio termina o prazo para que o cidadão regularize o título eleitoral. A data é estipulada pela Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97 – artigo 91), que prevê o fechamento do Cadastro Eleitoral 150 dias antes de cada pleito. Até lá, o cidadão poderá resolver pendências com a Justiça Eleitoral e evitar transtornos.

Xuxu Dal Molin repudia invasão de templo religioso em Curitiba-PR

0


Foto: Ronaldo Mazza

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) aprovou, durante a sessão desta quarta-feira (9), uma moção de repúdio contra o vereador Renato Freitas (PT). O legislador foi identificado como líder da manifestação que terminou com a invasão da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no último sábado (5), em Curitiba, capital do estado do Paraná.

Segundo organizadores, o ato ocorreu em protesto pelo assassinato do congolês Moïse Kabagambe, em janeiro deste ano, no Rio de Janeiro (RJ), supostamente motivado por racismo. 

 Para o autor da propositura, deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), a invasão do templo religioso representa um grave ato de intolerância religiosa, além de comprometer “a proteção da segurança nacional, da ordem, saúde e da moral pública”.

“O Brasil assistiu estarrecido àquelas imagens de selvageria e desrespeito. Dezenas de católicos sendo expulsos de uma igreja ao som de vaias e palavras hostis. Sou um ferrenho defensor da livre manifestação de pensamento, da liberdade de expressão, do direito de ir e vir, entre outros preceitos constitucionais. Por outro lado, é preciso lembrar que nenhum direito é absoluto. Para exercer sua cidadania é necessário respeitar a liberdade das demais pessoas; nesse caso em específico, da sociedade católica ao qual eu também faço parte”, observa Dal Molin.

 Ao defender a aprovação da Moção de Repúdio, o parlamentar mato-grossense reconheceu a necessidade de ampliar o debate em torno dos crimes cometidos por racismo ou, ainda, àqueles praticados contra o público feminino (feminicídio).

 “Nesta proposição não adentramos no motivo da manifestação propriamente dita. A pauta antirracista deve ser amplamente debatida e defendida. Ocorre que a forma utilizada por esse vereador [Renato Freitas], prejudica a batalha daqueles que, com justiça e respeito ao ordenamento jurídico, realizam manifestações legais e pacíficas”, ponderou.

DA ASSESSORIA


Sorriso: Vereadores acompanham lançamento da reforma da Central de Regulação da SMS

0

Presidente da Câmara, Leandro Damiani, que havia indicado a obra, também assinou a Ordem de Serviço

Na manhã sexta-feira, o presidente da Câmara de Sorriso, Leandro Damiani, acompanhado de vereadores, participou da assinatura da Ordem de Serviço (OS) para o início da obra de reforma da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.

A obra de reforma, ampliação e revitalização do prédio, que fica na Rua Alta Floresta, foi defendida por Damiani por meio de indicação ao Poder Executivo.

Depois de reformada, a Central passará a contar com quase 220 m². Hoje, são 152 m².  Na obra que deverá ser concluída em nove meses, serão investidos quase 500 mil reais. “Com isso, estaremos atendendo a população com mais conforto”, completou.

Além de investimentos na estrutura do local, o parlamentar sugeriu a ampliação do horário de atendimento da Central durante o horário de almoço.

Confira a reportagem completa no link: https://www.facebook.com/camaradevereadoresdesorriso/videos/486748896337303

DA ASSESSORIA

Sorriso: Vereador sugere criação da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar

0

A pasta viria para propor, apoiar, coordenar e executar ações voltadas aos pequenos produtores rurais de Sorriso

Nesta sexta-feira (11), os vereadores Wanderley Paulo e Jane Delalíbera oficializaram o pedido para a criação da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar. Um documento foi entregue ao prefeito de Sorriso, Ari Lafin, que sinalizou o interesse em desmembrar a atual Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Ainda em setembro do ano passado, o tema havia tramitado na Casa de Leis quando o vereador Wanderley Paulo sugeriu, por meio da Indicação 919/2021, que a Administração Municipal realizasse um estudo técnico-financeiro, visando a criação da pasta.

“A agricultura familiar contribui com boa parte da produção rural do município, daí decorre a importância de haver uma política pública municipal voltada para fomentar e dar suporte à produção. A pasta viria para propor, apoiar, coordenar e executar ações voltadas aos pequenos produtores rurais de Sorriso”, enfatiza Wanderley.

Ainda nesta manhã, os parlamentares estiveram reunidos com representantes de instituições ligadas à agricultura familiar, como Cooperativas, Associação dos Produtores de Frutas, Empaer, Aprocel e Sindicato dos Trabalhadores Rurais para organizar as entidades representativas interessadas no assunto.

“Estamos sugerindo a criação de uma secretaria municipal especifica para a agricultura familiar, uma vez que há demanda em nosso Município que justifica isso, além de dar maior autonomia e agilidade no atendimento aos pequenos produtores rurais”, pontua o vereador.

DA ASSESSORIA

Sorriso: Prefeitura realiza processo seletivo para contratação de assistentes de alfabetização

0

A seleção é de assistentes voluntários para atuarem no programa Tempo de Aprender

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) abre processo seletivo simplificado para assistentes de alfabetização voluntários para atuarem no programa Tempo de Aprender. As inscrições podem ser feitas gratuitamente nas unidades escolares nesta segunda e terça-feira (14 e 15), das 8h às 10h e das 14h às 16h.

O Programa Tempo de Aprender tem por objetivo fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas dos primeiros e segundos anos do ensino fundamental.

Serão considerados critérios para a seleção de monitores: ser brasileiro; ter idade mínima de 18 (dezoito) anos, no ato da inscrição; der Pedagogo ou, ter o Magistério Médio, ou estar cursando pedagogia ou outra licenciatura, ou ser licenciado em outras áreas; ter disponibilidade para dedicar-se ao programa e suas formações sempre com foco na aprendizagem do aluno; capacidade de manter o controle sobre o trabalho pedagógico em desenvolvimento nas turmas, ter sigilo e ética profissional, postura e comportamento adequado para a vaga, tendo comprometimento de acordo com as exigências da função.

Uma comissão foi criada pela Semec para a seleção, que será em única etapa classificatória e eliminatória, realizada por meio da análise de currículo e entrevista no ato da inscrição, cuja pontuação máxima será 10 (dez) pontos.

O resultado será divulgado no dia 18 de fevereiro de 2022, no Diário Oficial de Contas do TCE-MT e no site da Prefeitura Municipal de Sorriso – MT, www.sorriso.mt.gov.br e afixados nos murais do Paço Municipal, bem como da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e nos murais de cada unidade escolar, por ordem de classificação de cada unidade.

O Assistente de Alfabetização prestará serviço de natureza voluntária, devendo receber um ressarcimento de despesas por cada turma acompanhada; podendo acumular até oito turmas. Não há limite mínimo de turmas por assistente; dependendo da disponibilidade da escola.

Os voluntários selecionados e convocados terão o ressarcimento dos custos com alimentação e transporte arcado exclusivamente pelo Ministério da Educação, responsável direto pelo programa. O valor de cálculo é R5 150,00, por mês, por turma, com atendimento de 5 horas semanais, em cada uma.

Demais informações sobre o processo seletivo simplificado podem ser conferidas no edital, através do link: https://site.sorriso.mt.gov.br/storage/app/uploads/public/620/51a/bfe/62051abfedf62509732118.pdf.

DA ASSESSORIA

Agência Brasil explica: como consultar dinheiro esquecido em bancos

0
Dinheiro, Real Moeda brasileira
Agência Brasil explica: como consultar dinheiro esquecido em bancos Economia Sorriso Mato Grosso

Retomado nesta segunda-feira (14), o sistema do Banco Central (BC) que permite a consulta a valores esquecidos em bancos e outras instituições financeiras funciona em novo endereço. Chamada de Sistema de Valores a Receber (SVR), a ferramenta passará a funcionar no site valoresareceber.bcb.gov.br, em ambiente desvinculado do Sistema Registrato, que hospedou o serviço nos primeiros dias de funcionamento.

Para evitar excesso de demanda, que derrubou o site do Banco Central na versão anterior do sistema, a consulta só poderá ser feita por quem tenha conta no Portal Gov.br, que fornece acesso a serviços públicos digitais. O cadastro para ter a conta é gratuito e pode ser feito na área de login do Gov.br ou pelo aplicativo Gov.br, disponível para usuários de dispositivos móveis dos sistemas Android e iOS.

Existem três níveis de login no Portal Gov.br: bronze, prata ou ouro. Eles variam conforme o nível de segurança e a complexidade do serviço público pedido. Para resgatar o dinheiro esquecido nas instituições financeiras, será exigido nível prata ou ouro. O login do sistema Registrato, usado na primeira fase do serviço, não poderá mais ser usado no SVR.

O nível prata permite acesso com login único à maioria dos 3.583 serviços públicos totalmente digitalizados oferecidos pelo Portal Gov.br e garante acesso completo ao aplicativo Gov.br. Com alta segurança, esse nível pode ser obtido pela comparação da foto tirada no aplicativo com as imagens da base da Carteira Nacional de Habilitação.

Outra maneira de ativar o nível prata é por meio da validação dos dados pessoais de quem tem conta em um dos seis bancos conveniados ao Portal Gov.br: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, BRB, Caixa Econômica Federal, Santander e Sicoob.

Procedimentos

O processo de recebimento do dinheiro consiste em duas etapas. Na primeira, o cidadão fará uma consulta no site valoresareceber.bcb.gov.br. Basta digitar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) para verificar eventuais quantias esquecidas em bancos e demais tipos de instituições financeiras. Essa etapa dispensa o login do Portal Gov.br e pode ser feita a qualquer momento, a partir de hoje.

Em caso de constatação de valores a serem sacados, o SVR informa a data para o usuário entrar novamente no sistema. Nessa segunda etapa, será necessário digitar o login da conta Gov.br para verificar a quantia a receber e pedir a transferência do dinheiro. Caberá ao cidadão escolher a forma de transferência, que poderá ser feita por Pix. Se o usuário não indicar uma chave Pix, a instituição financeira escolhida poderá contatar o correntista para fazer a transferência.

Prazo

O BC explicou que valores esquecidos nos bancos serão devolvidos apenas a partir de 7 de março. Caso o cidadão perca a data informada, deverá recomeçar o processo do zero, repetindo a consulta no site e esperando o sistema informar nova data para o retorno.

Orientações

Para evitar fraudes, o Banco Central informa que o único site disponível é o valoresareceber.bcb.gov.br. O cidadão deverá tomar cuidado para não entrar em páginas diferentes. O órgão também esclareceu que não entrará em contato com nenhum usuário, nem enviará links por SMS, Whatsapp, Telegram ou e-mail para confirmar dados pessoais ou tratar de valores a receber.

A única situação em que haverá contato com o correntista será no caso de a transferência não poder ser feita por Pix, mas a comunicação será feita pela instituição detentora do dinheiro, sem nenhum pedido de confirmação de dados ou de senhas.

Por fim, o BC esclarece que o processo de resgate de valores esquecidos é gratuito. O usuário jamais deverá fazer qualquer pagamento para consultar o montante a receber nem para sacar o dinheiro. Qualquer pedido nesse sentido configura golpe.

Edição: Graça Adjuto ? Agência Brasil

Em uma semana, Polícia Civil recupera mais de R$ 35 mil subtraídos de vítimas em diferentes golpes

0
Imagem Ilustrativa

Pelo menos cinco tipos diferentes de golpes foram aplicados contra vítimas de várias cidades do estado

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio de ações realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), recuperou na última semana mais de R$ 35,5 mil, subtraídos de diferentes vítimas de golpes aplicados pela internet. O trabalho realizado pela equipe da DRCI atende vítimas de Cuiabá e do interior do estado, assim como de outros estados do país.

O delegado titular da DRCI, Ruy Guilherme Peral, destacou que os golpistas tem se especializado na criação de golpes e utilizam os mais diferentes meios para enganar as vítimas e por isso, as pessoas devem ter cuidados antes de fazer qualquer transferência de valor.

“Os estelionatários cada vez mais tem criado diferentes situações para enganar e induzir as vítimas a erro. Antes de fazer qualquer transferência de valor, as pessoas devem desconfiar sempre, conversar por meio de ligação ou pessoalmente com a pessoa que solicitou a quantia, conferir as contas que serão realizados os depósitos para não ser vítima de golpe”, disse o delegado.

Falso perfil no whatsapp

Em ação conjunta com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças e apoio do Setor de Prevenção de Fraudes do Banco Bradesco, a DRCI recuperou R$ 1 mil subtraídos de uma vítima que caiu no golpe do falso perfil do whatsapp.

O caso ocorreu na terça-feira (08.02), quando o golpista se passou pela filha da vítima para solicitar valores que foram transferidos para duas contas distintas.

Em outra situação semelhante ocorrida, na sexta-feira (11) em Cuiabá, o golpista se passou por filho da vítima pelo aplicativo whatsapp, para solicitar o valor de R$ 2.119, que foi transferido pela conta indicada pelo suspeito.

Após a transferência do valor, o golpista novamente pediu dinheiro, desta vez no valor de R$ 4 mil, momento em que as vítimas ligaram para o filho, constatando que tinham caído em um golpe. Com a rápida ação da DRCI e apoio do setor de Prevenção de Fraudes do Banco Bradesco foi possível o bloqueio total do valor transferido.

Instagram clonado

Uma vítima do município de Vera caiu no golpe do Instagram realizando a compra de eletrodomésticos, que eram anunciados no perfil de um amigo. Acreditando estar adquirindo os produtos do colega de confiança, a vítima fez a transferência dos valores via pix e somente descobriu se tratar de um golpe quando foi buscar os objetos.

Após a Delegacia de Vera ser comunicada dos fatos, a DRCI foi acionada e com apoio Setores de Prevenção de fraudes do Pagseguro e Caixa Econômica Federal foi possível a recuperação de R$ 3,7 mil transferidos pela vítima.

Compra de veículo

Em Barra do Bugres, a vítima estava negociando um veículo Chevrolet Celta e fez dois pagamentos via pix para a conta indicada pelo golpista. O patrão da vítima também fez uma transferência de valor para a mesma conta, sendo verificado se tratar de um golpe somente após os suspeitos exigirem mais dinheiro, alegando que era para pagamento de frete e despachante.

A Delegacia de Barra do Bugres, a DRCI, com apoio do Setor de Prevenção de Fraudes do Banco Bradesco recuperaram R$ 772, 73, subtraídos das vítimas.

Golpe da menor

Em Nova Mutum, a vítima aceitou a amizade de uma pessoa pela rede social Facebook e alguns dias depois golpistas se passando por pais da jovem entraram em contanto falando que ela era menor de idade, criando diversas situações para solicitar valores em dinheiro à vítima.

No momento em que fazia um depósito para a suposta família, a vítima foi alertada que a situação poderia se tratar de golpe, ocasião em que procurou a Delegacia de Nova Mutum para registrar a ocorrência.

A DRCI foi acionada e com apoio do Setor de Prevenção de Fraudes do Banco Pan, foram  recuperados R$ 800 subtraídos da vítima.

Conta falsa em nome da vítima

Uma transferência via pix feita em Alta Floresta para uma conta errada, fez com que uma mulher do município de Canabrava do Norte descobrisse que golpistas tinham criado uma conta falsa em seu nome.

Por distração, a vítima de Alta Floresta digitou um número errado e fez uma transferência no valor de R$ 19 mil para conta de uma mulher que não era a destinatária do valor. Iniciada as investigações, foi possível descobrir que a mulher era moradora da cidade de Canabrava do Norte, sendo realizado o contato com ela para restituição do valor.

Em conversa com a recebedora do valor, ela se mostrou surpresa e revelou que não tinha conta no banco mencionado, momento em que descobriu que golpistas tinham criado uma conta utilizando seus dados pessoais.

Com base na informação, a equipe da Delegacia de Alta Floresta, DRCI e apoio do Setor de Prevenção a Fraudes do Mercado Pago conseguiu a restituição dos R$ 19 mil transferidos pela vítima.

Golpes em outros estados

Outra ação da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos de Mato Grosso em parceria com a 1º Delegacia de Boa Vista (RR), resultou na recuperação de  R$ 6.201,49, subtraídos da vítima. O trabalho contou com apoio dos Setores de Prevenção de Fraudes dos Bancos Santander, Itaú e Inter.

Ação integrada na fronteira recupera dois veículos furtados que seriam levados para Bolívia

0
Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois veículos produtos de furtos ocorridos em Cuiabá foram recuperados pelas Forças de Segurança, por meio da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em diligências realizadas na Rodovia MT-199, no município. Dois homens que levavam os veículos para a Bolívia foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.

As diligências iniciaram após as equipes receberem informações que veículos produto de roubo/furto estariam seguindo em comboio para a Bolívia. Com base nas informações passadas, os policiais conseguiram identificar e abordar o primeiro veículo, um Toyota Yaris, sendo constato em checagem no sistema se tratar de um carro furtado de dentro da residência da vítima, no último dia 06 de fevereiro, em Cuiabá.

Em continuidade aos trabalhos, foi realizada a abordagem da caminhonete Toyota Hilux, que estava com as placas adulteradas, porém em checagem do chassi foi constado também se tratar produto de furto na Capital.

Segundo o delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, o condutor da Hilux não obedeceu a ordem de parada, sendo realizado o acompanhamento do veículo por 25 quilômetros até a efetivo momento da abordagem. “Durante o acompanhamento, o condutor invadiu o sentido contrário da pista por várias vezes quase causando a colisão com outros veículos”, disse o delegado.

Diante dos fatos, os dois suspeitos que levavam os veículos país vizinho, e que não possuíam carteira de habilitação, foram conduzidos à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foram autuados em flagrante por receptação.

Assessoria/Polícia Civil-MT