Início Editorias Polícia Oscilações no sistema para emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN) podem...

Oscilações no sistema para emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN) podem continuar até o fim do ano

0

Coordenadoria de Identificação relata motivos e pede a compreensão de quem precisa emitir o documento

Tá tendo dificuldade em emitir seu documento de identidade? A Coordenadoria de Identificação Civil, órgão que integra a Perícia Oficial do Estado de Mato Grosso (Politec) informou que foi solucionado ainda na tarde desta quarta-feira (9 de agosto), o problema do “Erro” no momento de validar o CPF junto ao site da Receita Federal.

No mesmo comunicado, a Coordenadoria destacou ainda que os ajustes junto ao Sistema de Identificação Civil (SIC), continuarão a ser feitos até 31/12/2023, com objetivo de obedecer às normas previstas no Decreto Federal 10.977 de 23/02/2022. Além disso, também está ocorrendo a implantação da automação do Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais (AFIS),  para auxiliar a análise da solicitação da Carteira de Identidade Nacional (CIN), assim como a alteração da linguagem de programação do SIC, o que deve demandar outro futuro ajuste dentro do sistema.

Diante desta série de ações, é possível que o sistema apresente oscilações a qualquer momento durante esse período, reitera a Coordenadoria no comunicado, reforçando a o pedido de compreensão e colaboração das pessoas que precisam dos documentos de identidade neste período.

Em Sorriso, as duas unidades do Ganha Tempo dispõem do serviço de emissão da carteira de identidade, por meio da Coordenadoria de Identificação. A unidade central  do Ganha Tempo funciona na esquina entre as Ruas Cartola e Mato Grosso, bem próximo à Praça da Juventude, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

O Ganha Tempo Zona Leste funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Rua Panambi, n.º 350, no Industrial 1.ª Etapa. Tem ainda alguma dúvida? Entre em contato: na unidade central, o telefone é 3907 8013 e no Ganha Tempo Tempo Zona Leste o número é 3907 8050.

DA ASSESSORIA