Início Geral Operação Final de Ano da PM será lançada nesta sexta em todas...

Operação Final de Ano da PM será lançada nesta sexta em todas as regiões do Estado

0

A Polícia Militar lança nesta sexta-feira dia 22, a Operação Final de Ano de forma simultânea nos 15 Comandos Regionais do Estado.  A operação vai reforçar em 30% o policiamento preventivo e a repressão à criminalidade até o dia 1º de janeiro de 2020.

Mais de  1.500 policiais e 200 viaturas, entre carros e motocicletas, estarão nas ruas diariamente, principalmente, em áreas comerciais, como o Centro de Cuiabá e outros locais de concentração de consumidores.

O planejamento estratégico da Operação Final de Ano também prevê o acompanhamento diário dos índices criminais pela Superintendência de Planejamento e Estatísticas, com a finalidade de avaliar o policiamento e fazer mudanças ou adequações de acordo com as necessidades apontadas./ Prevê ainda, a atuação do Serviço de Inteligência no monitoramento de locais e situações relacionadas a práticas criminosas.

As ações de final de ano serão incorporadas à Operação Guardião III, desenvolvida pelo Comando Especializado da PMMT, que reúne os Batalhões Bope, Rotam, Ambiental, Trânsito e Cavalaria.

DA ASSESSORIA GOV MT