Início Cidades Sorriso Obra da Escola Técnica de Sorriso que teve início em 2011 está...

Obra da Escola Técnica de Sorriso que teve início em 2011 está abandonada; presidente do Legislativo cobra providências

0

O presidente do Legislativo de Sorriso, Damiani da TV (PSDB), esteve na tarde de ontem (10), nas obras da Escola Técnica de Sorriso, (antigo Ceprotec) no bairro Industrial, ao lado da Escola Estadual Inácio Schewinski.

A obra que teve início em 2011, não saiu do papel e a pouca estrutura que foi construída está abandonada.

A construção estaria orçada em R$ 11 milhões, em uma área de 5.537 m² com investimentos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e atenderia 2,5 mil alunos em uma estrutura que teria 12 salas de aulas, 11 laboratórios, sendo um especial, um auditório com capacidade para 150 pessoas, quadra poliesportiva, biblioteca, centro de vivências (refeitório, jardim) e salas para o administrativo pedagógico. tecnológicos, biblioteca, ginásio poliesportivo, área de vivência, refeitório, teatro de arena, auditório para 200 lugares e estacionamento interno.

Em março de 2019, o Governo do Estado anunciou que a entrega seria em dezembro daquele ano, porém, a obra continua parada.

“É lamentável o que vemos aqui. Uma obra tão importante que poderia oferecer cursos técnicos de qualificação para os nossos jovens que poderiam fazer a diferença no nosso mercado de trabalho. Mais de 10 anos e a obra está nesta situação, totalmente abandonada. Vamos buscar informações e cobrar providências”, declarou Damiani da TV.

Texto: Amália Fernandes Fotos: Amália Fernandes