Início Editorias Polícia Novo cartão postal de Sorriso segue para reta final de edificação

Novo cartão postal de Sorriso segue para reta final de edificação

0

Com o aporte de R$ 374.918,58 , a Prefeitura de Sorriso, com recursos próprios, vai dar continuidade à obra  da Casa do Artesão e Pioneiro, que está sendo edificada na Praça da Juventude. A obra, lançada em maio do ano passado, terá um custo global de R$ 1.069.923,37.

O prédio, que tem área total de 610,08 m², contará com dois salões de exposição, copa, banheiros, jardins e espaços administrativos. Os projetos contam com a assinatura de profissionais pioneiros em Sorriso, o arquiteto Ernani Guimarães e o engenheiro civil Leonardo Zanchetta. A empresa Eletro Rovaris, também pioneira, contribuiu com o projeto luminotécnico.

Para a etapa de finalização da empreitada, a Prefeitura promoveu processo licitatório e a empresa que se sagrou  vencedora do certame foi a SIM Engenharia, de Cuiabá. De acordo com o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, os projetos iniciais para o acabamento da obra  estão passando por atualizações, e assim que forem finalizados, a empreiteira começa o trabalho.  Ednilson lembra também que o diálogo com a Secretaria de Educação e Cultura (Semec) tem sido fundamental neste processo de planejamento do espaço. 

“Será um novo cartão postal de Sorriso e certamente um ponto em que os visitantes poderão buscar, junto aos nossos artesãos, lembranças de nosso Município, um retrato de nossa cultura”, afirma, lembrando que o autor do livro “A história de Sorriso em fotografias”, o pioneiro Eugênio Ernesto Destri, um dos primeiros fotógrafos do município, atuou como vereador, secretário municipal e também exerceu funções em outros órgãos públicos, também foi um entusiasta da obra.

A expectativa é que, para o Natal, os sorrisenses possam desfrutar do novo ambiente, credenciando assim a Praça da Juventude como ponto de parada obrigatório quando o assunto é cultura e esporte. “Neste ano  em que Sorriso completou seus 35 anos, a Casa do Artesão e Pioneiro será um ponto para que nós sorrisenses, possamos  relembrar nossa história, ainda recente e muito viva entre nós, reverenciar todo o trabalho dos pioneiros e assim, projetar um futuro de muita dignidade”, comenta Ari, acrescentando que toda a praça deve continuar passando por um processo de revitalização.

Além do prefeito e do secretário da Semcid, a assinatura da ordem de serviço junto ao representante da SIM Engenharia, Isaac Costa Queiroz, foi acompanhada pela secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro; pelo secretário de Governo, Hilton Polesello; pelo secretário-adjunto da Cidade, Vanderly Rudge Gnoato; e demais servidores da Administração Municipal de Sorriso.

Texto: Nádia Mastella Fotos: Semcid 3D | Reginaldo de Souza