O Instituto MT Dados Pesquisas e Marketing aponta que o candidato emedebista Sílvio da Saúde (MDB) lidera a disputa com 53,96 dos votos válidos, enquanto o segundo colocado, Neninho da Nevada (PRTB), aparece com 46,04%.
O MT Dados entrevistou presencialmente 300 eleitores, no período de 07 a 08 de novembro, domiciliados na área central, bairro Jardim Vitória e nos distritos de Piratininga, Parque Água Limpa, Entre Rios, Novo Mato Grosso, Santa Terezinha do Rio Ferro e Santo Antônio do Rio Bonito.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Já a margem de erro é de 5,53 pontos percentuais para mais ou para menos. Isso significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%.
Para calcular os votos válidos são excluídos da mostra os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos. Esse procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral ao divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MT-05545/2020.
*Com informações Ubiratã24horas